Viagora

Covid: Prefeitura de Belém do Piauí suspende atividades presenciais

A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios nessa segunda-feira (24) e o decreto considerou o aumento dos casos de covid-19.

Nessa segunda-feira (24), o prefeito do município de Belém do Piauí, Ademar Aluísio de Carvalho, publicou o decreto nº 01/2022 que suspende as atividades e atendimento ao público na sede da prefeitura até o dia 31 deste mês. A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios.

De acordo com o texto do decreto, a medida foi tomada, pois a maior parte dos servidores da prefeitura testaram positivo para o coronavírus. Além disso, a prefeitura do município considerou o aumento dos casos de covid-19 que, segundo o documento, já possui 20 casos positivos nos últimos 8 dias, até essa segunda-feira (24).

“Considerando que os servidores lotados na sede administrativa da Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, em sua maioria estão ativos ao covid-19, e os demais tiveram contato com esses servidores; considerando a necessidade de resguardar a população e evitar a propagação da referida infecção viral”, consta no trecho do decreto.

Ainda segundo a medida, os servidores da prefeitura que não testaram positivo para a covid-19 deverão executar suas atividades de forma telepresencial.

“Art. 1 °. Ficam suspensas as atividades e atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, até o dia 31/01/2022. Art. 2°. Os servidores que não estão com caso ativo de covid-19 deverão realizar atendimento, exclusivamente, pela modalidade telepresencial. Art. 3°. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Art. 4 °. Revogam-se as disposições em contrário”, diz o decreto.

Mais conteúdo sobre:

Belém do Piauí

Piauí

Covid-19

Facebook
Veja também