Famílias desabrigadas por chuvas são transferidas para escolas em Teresina
De acordo com a Semcaspi, as famílias foram transferidas para novas unidades por conta da realização da prova do concurso da Polícia Militar e também pelo início do ano letivo.
Nessa quarta-feira (26), as famílias desabrigadas em razão das fortes chuvas foram transferidas para outras escolas, localizados na zona Norte de Teresina.
O Viagora esteve na Escola Municipal Minha Casa, um dos locais de acolhimento, nesta quinta-feira (27) e falou com uma das pessoas que estão abrigadas no local, que preferiu não se identificar, sobre a situação atual.
“Escola não é casa, não é a mesma coisa de estar e ter sua própria casinha’’, desabafou um teresinense que teve sua residência invadida pelas águas devido aos alagamentos.
De acordo com a agente de proteção social, Maria Luzia Carvalho, as seis famílias instaladas na escola são dividas em quartos separados, onde podem colocar seus objetos pessoais.
Conforme a agente, as famílias recebem doações, cestas básicas e alimentação diária no local, além de um acompanhamento com uma assistente social e um educador que realiza atividades com as crianças.
Ainda de acordo com Maria Luzia, as famílias devem continuar na escola por alguns meses. “A Semcaspi ainda está vendo a questão dos terrenos para a construção das casas, então ainda irá demorar um pouco, uns meses’, explicou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), as famílias foram transferidas para novas unidades por conta da realização da prova do concurso da Polícia Militar e também pelo início do ano letivo.
Segundo a Semcaspi, as escolas escolhidas para promover o acolhimento destas famílias, que antes era a Escola Municipal Tia Jane e a Escola Municipal Helena Medeiros, foram trocadas pelas Escolas Municipais Minha Casa e Nova Brasília, por estas terem espaços mais amplos e com maior número de salas.
A prefeitura informa que as famílias que moram em áreas de risco devem, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil Municipal por meio do 199, para que ocorra o monitoramento da residência e o cadastro inicial. O atendimento da Defesa Civil Municipal é 24h.
-
Homem é condenado a 6 anos de prisão por tentativa de homicídio em Floriano
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime aconteceu em setembro de 2010 no bairro São Borja. O acusado deve cumprir pena em regime semiaberto em Teresina. -
Mais de 140 pessoas estão na fila de espera para adotar no Piauí
No estado do Piauí, a lista de pretendentes à adoção ultrapassa, três vezes mais, a quantidade de crianças aptas a serem adotadas -
Homem é condenado a 20 anos de prisão por estupro em São Miguel do Tapuio
Conforme a sentença, o acusado era prestador de serviços da família e constantemente frequentava a residência da vítima. -
-
Apoio Pedagógico visita escolas do Piauí para acompanhar atividades
A equipe responsável trabalha na reflexão de aprendizagem da educação dos estudantes. -
Piauí possuí quase 8 mil indústrias instaladas, aponta Ciepi
Federico Musso, presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), informa que um dos objetivos do setor é ampliar o número de vagas.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir