Viagora

Hospital Lucídio Portela abre leitos para síndromes respiratórias e Covid

Segundo a direção, serão 2 leitos voltados para a UTI Covid, 2 para UTI síndromes respiratórias, 3 para enfermaria covid e 5 para síndromes.

Nessa última quarta-feira (26), o Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), referência em atendimento pediátrico no Piauí, anunciou uma ampliação com abertura de doze novos leitos destinados aos pacientes de síndrome respiratória e covid-19 em Teresina.

Segundo o Hospital Infantil, a ampliação foi adotada após a constatação do aumento de casos de gripes e pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus na capital.

Foto: Divulgação/Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP),Novos leitos do Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), em Teresina.
Novos leitos do Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), em Teresina.

Ainda segundo a medida, serão 2 leitos voltados para a UTI Covid, 2 para UTI síndromes respiratórias, 3 para enfermaria covid e 5 para síndromes respiratórias.

O diretor do hospital, Vinícius Nascimento, explicou que o HILP tem se preparado para o aumento da demanda atendida no hospital e ressaltou a importância da vacinação das crianças com a previsão de início do período letivo.

“Estamos nos preparando para uma possível maior procura de internações, pois observamos um aumento dos casos de covid e síndromes gripais. É muito importante que os pais vacinem seus filhos, as crianças também devem ser protegidas para contermos a disseminação do vírus, principalmente nesse momento de volta às aulas”, pontuou Vinícius Nascimento.

Por fim, o diretor do hospital ressaltou que é necessário permanecer adotando os protocolos sanitários para contenção do vírus e ensinar as crianças como seguir as orientações para proteção.

“Devemos ensinar as crianças a lavar sempre as mãos, não ficar pegando no rosto com as mãos sujas. Além de não tirar a máscara e manter o distanciamento social dos coleguinhas”, complementou Vinícius Nascimento.

Facebook
Veja também