Viagora

Ministério Público discute falta de terapeutas ocupacionais em Piracuruca

Segundo o MPPI, o procedimento foi instaurado após os moradores da região reclamarem sobre a situação atual do quadro de profissionais dessas áreas.

Nessa quinta-feira (27), a 2ª Promotoria de Promotoria de Justiça de Piracuruca, realizou uma audiência virtual junto a secretária de saúde do município, Adriana Fontinele, e com o presidente e o procurador do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito-14), Rodrigo Amorim e Luciano Acioli.

De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), a reunião tinha o objetivo de debater sobre a ausência de profissionais de terapia ocupacional na rede de saúde do município. A audiência teve a coordenação do promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.

Foto: Divulgação/MPPIAudiência virtual realizada pela 2ª Promotoria de Promotoria de Justiça  de Piracuruca.
Audiência virtual realizada pela 2ª Promotoria de Promotoria de Justiça de Piracuruca.

Ainda segundo o MPPI, o procedimento foi instaurado após os moradores da região reclamarem sobre a situação atual do quadro de profissionais dessas áreas.

A secretária municipal de saúde, Adriana Fontinele, explicou que o município possui necessidade de ofertar serviços de terapia ocupacional de forma permanente, devido a alta demanda, por exemplo, para atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista e outras deficiências.

Os participantes da reunião estabeleceram que o município deverá lançar teste seletivo visando preencher o déficit de forma emergencial a ausência do serviço de terapia ocupacional, a medida será executada com auxílio do Crefito.

Facebook
Veja também