Viagora

"Cidadania terá papel importante nesta eleição", diz Mário Rogério

O presidente estadual do partido disse que o Cidadania segue se estruturando e que uma reunião sobre o assunto vai acontecer neste sábado (8).

O presidente estadual do Cidadania, Mário Rogério, falou em entrevista ao Viagora  sobre a estruturação do partido para as eleições que acontecem neste ano de 2022 no Piauí.

Segundo o jornalista, uma reunião acontece neste sábado (08) para serem traçadas estratégias.

De acordo com o representante do partido, o Cidadania segue sendo estruturado com a candidatura do professor Washington Bonfim que, de acordo com ele, vai ter um papel importante nessa eleição, podendo chegar até ao segundo turno.

“Nessa semana agora, no sábado, a gente vai realizar uma reunião com pré-candidatos, levando advogados, levando contadores para falarem sobre contabilidade eleitoral. Enfim, paa mostrar aos pré-candidatos como são as coisas no mundo real. Então, essas são as estratégias de eleição. No outro fim de semana, vamos percorrer a região Norte do estado, visitando vários municípios. Então tá estruturado, tá se estruturando para as eleições, na realidade, com a candidatura do professor Washington Bonfim. Então, acreditamos muito que o Cidadania terá um papel importante nessa eleição, podendo chegar até ao segundo turno diante do quadro que está aí", declarou.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraCandidato a Prefeito Mario Rogerio Prefeito Mario Rogerio

Questionado se o partido pretende eleger deputados estaduais, o representante afirmou que será realizada uma reunião do executivo estadual para tratar sobre a federação para que, assim, possam ser montadas as chapas.

“Agora tem um processo importante que ainda não está definido, inclusive nós do Cidadania teremos uma reunião do executivo nacional com presidentes estaduais na sexta-feira pela manhã, uma reunião virtual para tratar sobre a federação, estou conversando aqui, mas tem o problema da federação, por exemplo, para a montagem das chapas. Ninguém pode falar sobre montagem de chapa se não souber com quem vai se federar. Diferentemente da coligação, a federação ela não é um vínculo de nada pra disputa. Exemplo, cada partido, por federação, só pode montar 11 candidatos federais". A conversa mais adiantada é com o PSDB a nível nacional", explica.

Quanto a possibilidade de Kléber Montezuma se filiar ao partido, o presidente disse que ele foi convidado, mas não sabe quais as suas pretensões para 2022. Além disso, Mário Rogério acredita que a federação com o Cidadania pode trazer mudanças para o PSDB.

“Olha eu não sei se ele vem para o Cidadania, ele foi convidado. Não sabemos ainda o que pretende o Kléber porque ele se manifesta nas redes sociais fazendo a pré-campanha dele. A impressão que eu tenho é que fazendo essa federação entre o Cidadania e PSDB deve haver algum tipo de mudança em relação emendas do PSDB, então deve ter algumas migrações para outros partidos, entre o pessoal que está mais alinhado com o vice-prefeito e mais alinhado com os projetos político do senador/ ministro Ciro Nogueira. A gente vai sabendo com quem estar. Essa federação pode propiciar uma situação que temos trabalhado a um tempo, que é justamente essa junção com o PSDB. É importante frisar que a reunião de sexta feira vai tratar justamente disso, cada um vai dizer se a federação é prejudicial ou não para o seu estado. O governador da Paraíba, por exemplo, é do Cidadania, mas o PSDB lá é forte", finalizou.

Facebook
Veja também