Viagora

"Vai haver mudanças para melhorar máquina pública", diz Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina afirmou também que haverá mudanças estratégicas na Fundação Municipal de Saúde.

Na manhã desta quinta-feira (06), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, falou sobre a reforma na administração pública de Teresina que deve ser realizada neste ano.

Conforme o gestor municipal a reforma tem o objetivo de melhorar a máquina pública, o gestor afirmou também que recuou quanto a divisão da Fundação Municipal de Saúde, mas que haverá algumas mudanças na parte técnica do órgão.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr PessoaPrefeito de Teresina, Dr Pessoa

“Não vamos dizer uma grande reforma, mas vai haver nesse mês mudança, para melhoramento da máquina pública, eu a princípio tinha dito que poderia dividir a Fundação Municipal de Saúde, mas eu recuei, não porque Doutor Gilberto é um cidadão competente, conhece como ninguém a Fundação Municipal de Saúde, mas devido ele ser do meio, muitas vezes passa a mão aqui, alisa ali, e eu prefeito vou mexer em algumas peças dentro da parte técnica. Alguns vou mudar", declarou.

Quanto a Comunicação voltar a ser secretaria Dr. Pessoa destacou que deve manter seu secretário de comunicação mais próximo o realocando para a Secretária Municipal de Governo.

“Eu nunca falei nisso, falei que o Lucas vai ficar próximo de mim e vou botar ele na Semgov, quem sabe que posso até criar, mas a princípio o que está determinado pelo prefeito é que ele será inserido na Secretária de Governo”, explica o prefeito.

Questionado sobre a participação dos vereadores que ainda não foram comtemplados na administração pública, o prefeito de Teresina afirmou que ainda não ouviu essas demandas por parte dos parlamentares e ressaltou a harmonia entre o poder executivo e o legislativo na capital.

“Vou repetir o que está na Constituição, o poder central do governo Federal, os governadores estaduais e o poder Legislativo, essa nossa harmonia aqui com o poder legislativo é enorme, nós estamos constantemente conversando, não chegaram essas reinvindicações, mas nós sabemos que é da melhor qualidade possível, de conhecimento, de diálogo é ótimo. Não tem nenhum vereador que tem que marcar para falar com o prefeito, chega lá e entra. Tem pessoas que as vezes diz que 'o Dr. Hide já está do seu lado' porque fotografaram ele lá no meu gabinete, mas eu disse não, um cidadão como o Hide, preparado, capacitado aí não entra porque suponhamos que esteja em outro bloco. Essa harmonia entre o poder executivo e o poder legislativo está fluindo muito bem, eu acredito que vai continuar para o bem de Teresina”, explica o gestor municipal.

O prefeito da capital também ressaltou que deve cobrar os secretários de sua gestão que não cumpriram suas metas administrativas.

“Na comunicação será só remanejamento, será pontual, de acordo com o que andar nesses três meses que se seguem eu disse que iria saber aqueles que não cumpriram a meta, eu vou cobrar a meta, amanhã terá a reunião já sabendo aqueles que não chegaram ao desejo da sociedade de Teresina que se fizesse mais”, completa.

Facebook
Veja também