Viagora

OAB publica edital para escolha de desembargador do TRT-PI

A OAB explica que os advogados poderão participar da consulta direta, desde que estejam regularmente inscritos no Conselho Seccional na data de divulgação do edital.

A atual Diretoria da OAB Piauí (triênio 2022/2024) constituiu uma nova Comissão Eleitoral para a condução do processo de elaboração da lista sêxtupla de advogados(as) relativa ao Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI) e publicou o edital para o processo de escolha de desembargador do TRT-PI.

De acordo com a OAB, a Comissão instituída pela Portaria Nº 04/2022 é formada pelo presidente Walber Coelho e os membros Layanna Waleska Carvalho, Judas Tadeu de Moraes, Maria Socorro Sousa Alves, Carlos Douglas dos Santos e Expedito Neiva.

A OAB explica ainda que os advogados poderão participar da consulta direta, desde que estejam regularmente inscritos no Conselho Seccional na data de divulgação do edital, estando com suas obrigações estatutárias e financeiras regulares perante à OAB Piauí.

Já como candidatos no processo, de acordo com a Resolução 02/21, que dispõe sobre a elaboração da lista sêxtupla, podem participar os advogados com comprovação de efetivo exercício profissional na Advocacia por mais de dez anos e que esteja inscrito nesta Seccional há mais de cinco anos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

OAB-PI

Facebook
Veja também