Viagora

SAAD Leste faz limpeza emergencial na lagoa de contenção do Satélite

Segundo o órgão, a obra é uma medida de prevenção e ocorre em parceira com a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD Leste) está realizando uma limpeza há dois dias na lagoa de contenção das águas pluviais do perímetro urbano situado no bairro Satélite, em Teresina.

Segundo a SAAD Leste, a obra é uma medida de prevenção e ocorre em parceira com a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). O secretário executivo do órgão, Ernane Freitas, esteve no local acompanhando as ações na manhã dessa sexta-feira (07).

  • Foto: Divulgação/SAAD LesteLimpeza da lagoa do bairro Satélite em Teresina.Limpeza da lagoa do bairro Satélite em Teresina.

De acordo com o secertário, as ações tem o objetivo de facilitar o escoamento de águas proveninentes das galerias pluviais na região, além de reduzir a possibilidade de alagamentos nas residências que ficam no entorno da lagoa.

“Estamos no canteiro de obras de limpeza emergencial da lagoa de contenção do canal onde chega a água em grande volume, no bairro Satélite. Infelizmente, pudemos constatar que a lagoa está há uns 30 anos sem manutenção. A SAAD-Leste está fazendo a limpeza emergencial, mas a ideia é desenvolver um trabalho definitivo para resolver esse problema de drenagem da região”, destacou.

Ainda segundo a SAAD Leste, está sendo colocada uma grade de proteção no trecho em que o chef de cozinha João Marcelo, de 37 anos, morreu após ter o carro ser arrastado pela água da chuva no dia 1º de janeiro deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Leste

Facebook
Veja também