Viagora

"É melhor para o Piauí Lula presidente", declara Rafael Fonteles

O governador eleito participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira (10), sobre a campanha do 2º turno.

Na manhã desta segunda-feira (10), o governador eleito, Rafael Fonteles (PT), esteve no evento do Partido dos Trabalhadores do Piauí, que reuniu deputados, vereadores e lideranças para falar sobre o segundo turno das eleições presidenciais, que acontecem no dia 30 de outubro, e sobre as estratégias usadas pelo partido e aliados para aumentar a votação do candidato Lula no estado.

Rafael Fonteles diz que acredita que há espaços para convencer a população piauiense de que Lula é a melhor opção. “Acho que há espaços sim para convencer ao povo do Piauí que escolheu o Rafael para governar o estado que é melhor para o Piauí Lula presidente”, diz.

Foto: Matheus Santos/ViagoraRafael Fonteles
Rafael Fonteles

Para Rafael, um dos motivos é o fato de Lula gostar mais do Nordeste do que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “Tanto que ele ele gosta mais do Nordeste, do Piauí como também porque ele é alinhado conosco. Então o Piauí tende a receber muito mais investimentos, obras, ações e ter mais interação do Governo Estadual com o Governo Federal com Lula presidente”, informa.

Segundo o governador eleito, levar esse argumento para todo o Piauí é essencial, focando também nos que não votaram ou votaram em Branco ou anularam votação. “Então é levar esses argumentos a todos os cantos do estado do Piauí. Foco também nos que não votaram a taxa de abstenção foi significativa”, diz.

De acordo com Rafael Fonteles, o desejo é que este segundo turno seja maior que o primeiro. “Historicamente o incremento que há de abstenção do primeiro e do segundo turno é pequeno, mas nós queremos agora que a votação no segundo turno seja maior, tenha presença maior do que teve no primeiro turno quer eleição presidencial é a mais importante para o futuro da população”, ressalta.

Facebook
Veja também