Viagora

Vamos tentar diminuir abstenções, diz Regina sobre campanha de Lula

A governadora falou sobre o desempenho da campanha do candidato Lula à presidência da República no Piauí para este 2° turno.

Nesta segunda-feira (10), a governadora Regina Sousa conversou com o Viagora sobre o desempenho da campanha do candidato Lula (PT) que concorre à presidência da República neste 2° turno, que acontece no dia 30 de outubro.

Na ocasião, a governadora falou do destaque do Piauí sendo um dos estados que concedeu maior número de votos ao ex-presidente Lula e que o balanço do partido é de preservar o público já conquistado pelo partido. “Olha a campanha do Lula a gente vai reativar, reavivar o sentimento das pessoas, já que o Piauí mandou umas das maiores votações. Então se a gente crescer ótimo, a gente pelo menos precisa manter. Não pode cair né? Manter a gente tem que manter e o caminho esse.”.

Foto: Isadora Cavalcante/ViagoraGovernadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

Para Regina Sousa, a atitude atual pede caça aos eleitores que apostaram na terceira via nestas eleições presidenciais (Simone Tebet e Ciro Gomes). “Ir atrás é onde estão os votos do Ciro e da Simone. Aqui por exemplo, teve quase quarenta mil votos dois então é nesses que temos que ir atrás onde é que estão. Vamos conversar com o pessoal dos partidos deles. E a gente vai fazendo isso não é aquela não vai na campanha intensa, porque já é uma campanha feita, é só a gente ir atrás de das votações e tentar diminuir as abstenções.”, informou.

A gestora do Estado também comentou sobre o embate travado entre o Partido dos Trabalhadores e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com relação a circulação gratuita de transportes públicos no dia da eleição. “O nosso grande inimigo, é o transporte no dia [do 2° turno], porque uma coisa é uma eleição geral que tem deputado [1° turno que ocupou a votação de cinco cargos eleitorais], que tá interessado, outra coisa, é uma eleição solteira presidencial como a gente chama, nossa preocupação maior vai ser do transporte e vamos falar com o TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí)”, disse Regina Sousa.

Regina Sousa falou ainda acerca do empenho pessoal na campanha do 2° turno de Lula e a união dela com outros líderes políticos para a doações eleitorais. “Já fiz reunião sexta, fiz reunião sábado, mandei fazer o material, arrumei pessoas pra ajudar a fazer material, porque agora a legislação não permite que já ganharam doem mais então a gente está buscando pessoas que ainda não doaram para doarem e para fazer material", disse.

Facebook
Veja também