Homem é condenado a 46 anos de prisão por matar mulher em Parnaíba
De acordo com o MPPI, nos autos do processo consta que o em 22 de agosto de 2020, o acusado assassinou a vítima com golpes na cabeça e escondeu o corpo da companheira em baixo da cama.
Nessa segunda-feira (10), um homem foi condenado há 46 anos de prisão em regime fechado por matar a companheira, crime de feminicídio, no município de Parnaíba.
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), o Conselho de Sentença reconheceu os crimes nos termos apresentados pelo órgão em julgamento que ocorreu na sede do Fórum da Comarca de Parnaíba, e fixou a pena do réu em 46 anos de reclusão em regime fechado.
Ainda de acordo com o MPPI, nos autos do processo consta que o em 22 de agosto de 2020, o acusado assassinou a vítima com golpes na cabeça e escondeu o corpo da companheira em baixo da cama. Após o crime o réu começou a subtrair os eletrodomésticos da vítima e trocá-los por drogas.
Segundo o Ministério Público, no documento informa que após dois dias do desparecimento, os filhos da vítima comunicaram a polícia, que realizou diligências para identificar o responsável do crime.
Ainda de acordo com o MPPI, consta nos autos que o réu foi visto na residência da vítima em todo o final de semana, ao ser questionado o acusado negou ter cometido o crime. A polícia prendeu o réu em flagrante.
Conforme o Ministério Público do Piauí, o réu foi denunciado pelo crime de feminicídio, com aumento em razão da vítima ter mais de 60 anos, além do crime de furto qualificado. O órgão informou também que o promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ/MPPI), Márcio Carcará, foi o representante do Ministério Público Estadual na sessão do Tribunal do Júri.
-
Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto. -
Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024. -
MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal. -
Esperantina se destaca na Região dos Cocais com avanços na leitura
A prefeita Ivanária Sampaio, junto ao secretário municipal de Educação, Valdemir Miranda, tem priorizado ações que fortalecem a base da aprendizagem. -
Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina emite nota sobre inquérito do MPT
De acordo com a Cotaero, o inquérito civil mencionado na reportagem foi arquivado sem a constatação de irregularidades.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir