Regina Sousa entrega 16.630 chromebooks aos professores do Piauí
A ferramenta foi entregue através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e visa aprimorar a realização de atividades didático-pedagógicas com mais facilidade e rapidez.
Os professores da rede estadual do Piauí receberam 16.630 Chromebooks, espécie de computador que auxilia na realização de tarefas didático-pedagógicas com mais facilidade e rapidez. A ferramenta foi entregue através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a governadora do Estado, Regina Sousa, esteve na solenidade realizada em Teresina.
De acordo com o Governo do Estado, com os Chromebooks os professores poderão ter mais flexibilidade na produção de conteúdo, bem como no planejamento de suas aulas. Para adquirir as ferramentas houve investimento de R$ 29.067.400,00.

A governadora Regina Sousa ressaltou a importância do uso da tecnologia no processo de ensino e afirmou que está cada vez mais presente na administração pública do Estado.
“Cada vez mais estamos trazendo tecnologia para a administração pública do Piauí. Esta semana inauguramos o Data Center, no qual ficarão armazenados nossos arquivos e hoje a entrega desses Chromebooks que irão facilitar o trabalho de todos os professores, trazendo agilidade no acesso e produção de conteúdos facilitando também a vida do aluno”, garante.
A Seduc explica que os Chromebooks são fundamentados em aplicativos na nuvem e que possuem maior capacidade de bateria do que os notebooks convencionais, além disso há atualização automática, desta forma assegura facilidade e ganho de tempo nas atividades didático-pedagógicas.
De acordo com o secretário de Educação, Ellen Gera, o investimento em tecnologia no âmbito da educação tem sido realizado desde o período pandêmico com o objetivo de evitar que os alunos fiquem sem acesso aos conteúdos e aulas ministradas.
“A tecnologia hoje está bem mais presente na escola. A pandemia reforçou a importância da tecnologia e hoje nós damos mais um passo para fazer com que nossa rede esteja cada vez mais moderna. E é importante destacar que essa não é uma ação isolada, durante a pandemia, por exemplo, distribuímos tablets e chips para os estudantes, desenvolvemos também plataformas virtuais”, ressaltou o secretário.
Ainda conforme a Seduc, a partir desta nova ferramenta, cada professor da rede estadual contará com um sistema de acesso único por meio do e-mail corporativo, que consiste em contas personalizadas responsáveis por garantir um ambiente próprio no equipamento, além do acesso e uso de plataformas educacionais como iSeduc, Canal Educação, Google for Education, já configuradas nos Chromebooks.
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região.Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto.Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024.MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir