Viagora

Bolsonaro precisa continuar conduzindo o Brasil, diz Damares

A senadora eleita junto a primeira-dama Michele Bolsonaro estiveram em Teresina para ato político nesta sexta-feira.

Nesta sexta-feira (14), a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e senadora eleita no Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), atribuiu sua eleição no Senado Federal ao apoio do ministro da Casa-Civil, senador Ciro Nogueira (PP) e a deputada federal, Iracema Portella (PP), ambos do Piauí. A parlamentar esteve no evento político em prol do candidato à presidência, Bolsonaro (PL) em Teresina.

A senadora eleita afirmou que o ministro Ciro e a parlamentar Iracema Portella ajudaram em sua campanha pedindo apoio de piauienses, Damares ainda declarou que o Estado também será beneficiado em seu mandato. A primeira-dama Michele Bolsonaro também esteve presente na capital.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraMinistra Damares Alves
Ministra Damares Alves

“Eu só sou senadora por causa daquele homem, meu ministro Ciro, e porque Iracema Portella pediu voto para mim e para todos os piauienses, portanto que fiquei registrado que o Piauí agora tem quatro senadores, porque eu também serei senadora do Piauí”, explica.

Sobre a campanha de Jair Bolsonaro neste segundo turno, Damares Alves ressaltou que o momento é de embate entre narrativas, a ex-ministra ainda chamou o adversário do candidato do PL, Luís Inácio Lula da Silva (PT), de “ex-presidiário”.

“O nosso papel é falar verdades, aquele ex-presidiário inventou que as mulheres do Piauí não respeitam e não admiram o Bolsonaro, nós vamos agora para essa guerra de narrativas e vamos falar verdades. Só para se ter uma ideia Bolsonaro quer transformar o Brasil no melhor país do mundo para as mulheres”, destaca.

Denúncias sobre tráfico de crianças no Brasil:

Para Damares Alves a gestão de Bolsonaro atuou fortemente para proteger as crianças do Brasil. A senadora apresentou dados afirmando que houve diminuição do número de crianças assassinadas nacionalmente.

“E aqui como está todo mundo sabendo, que eu estou envolvida em uma polêmica, porque o Bolsonaro quando assumiu prometeu “sou protetor da infância”, nunca teve um presidente da República que protegesse tanto as crianças como o presidente Bolsonaro, mães quando nós assumimos no Brasil segundo a UNICEF, eram assassinadas 32 crianças e adolescentes por dia. Segundo o relatório do DataSus da semana passada, o número de mortes violentas de crianças, o número de crianças assassinadas no Brasil em três anos e meio caiu 53%, é o governo que protege crianças”, informa.

A ex-ministra da Mulher também falou sobre a polêmica que está envolvida quando denunciou uma suposta prática de exploração sexual e tráfico de crianças que acontece na Ilha de Marajó, no Pará. Apesar de não apresentar comprovações do ocorrido, Damares Alves voltou a falar sobre o assunto na capital piauiense.

“A uma semana eu estou eleita e a esquerda já quer me caçar, porque eu denunciei tráfico de crianças no Brasil, vou dizer uma coisa: ‘eu não menti’ e Bolsonaro mandou o recado ‘nós vamos enfrentar o tráfico de crianças no Brasil, vamos proteger crianças’. Me criei no Nordeste, quantas meninas foram tiradas do Piauí por causa da fome e foram levadas como empregadas domésticas para outros estados e não tiveram direitos nenhum garantidos e ainda estão longe de suas famílias? Bolsonaro já mandou o ministério escrever o maior programa de proteção dessas meninas que foram levadas e não tiveram seus direitos garantidos, esse é um homem que precisa continuar governando o Brasil. Mães estamos fazendo a maior guerra contra pedófilos no Brasil”, conclui.

Facebook
Veja também