SEMDUH alerta população sobre descarte irregular de lixo em Teresina
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a população deve atuar em conjunto com a SEMDUH para garantir a limpeza da capital.
A Prefeitura Municipal de Teresina através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), informou que promove limpezas diárias na capital, com a realização de capinas, varrição e transbordo em pontos onde o descarte irregular de resíduos é comum.
De acordo com a Prefeitura da capital, apesar dos serviços constantes, ainda é comum localizar locais onde há o descarte irregular do lixo em Teresina. Um exemplo claro é o da rua Professora Tonhão, localizada no bairro São Cristóvão, na zona Leste, onde a população insiste em despejar resíduos logo após os serviços de equipes do Consórcio Teresina Ambiental (CTA).
Conforme Juliano Pacheco, coordenador do Programa Lixo Zero, pontos de descarte ilegal de lixo são monitorados. “Na capital, são monitorados mais de 60 pontos de descarte irregular de lixo, serviço realizado pelos fiscais do Programa Lixo Zero. Geralmente, são locais onde a população joga lixo, diariamente, apesar do intenso trabalho de conscientização e limpeza realizados nesses locais pelas equipes da Prefeitura”, destacou o coordenador.
A SEMDUH pontuou que a capital sofre com problemas ambientais, econômicos, sociais e de saúde pública por conta do despejo irregular de resíduos. A poluição atrai roedores e insetos que proliferam doenças, entope galerias e entope galerias, o que faz com que inundações aconteçam no período chuvoso.
Denuncie
O Programa Lixo Zero aponta que denúncias podem ser realizadas através do WhatsApp: (86) 99402-3074. O cidadão poderá enviar fotos, vídeos e informações sobre locais onde os descartes estarão sendo feitos.
Com as denúncias, multas que variam entre R$ 407 e R$ 4.074, conforme a gravidade da infração, que podem ser leve, grave, muito grave e gravíssima.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
Piauí vacina mais de 260 mil pessoas contra a gripe, aponta pesquisa
Os dados apontam que mais de 264 mil piauienses já foram imunizados contra a influenza em 2025Rafael Fonteles entregará novas viaturas para Corpo de Bombeiros nesta quinta
A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (22), no Comando Geral da corporação, em TeresinaEquatorial abre mais de 35 vagas de emprego para Call Center em Teresina
O processo seletivo é online e os candidatos não precisam ter experiênciaRafael Fonteles institui uso do controle de ponto para terceirizados e servidores
O decreto nº 23.834, que dispõe sobre a medida, foi publicado nessa segunda-feira (19), no Diário Oficial do Estado.Prefeitura de Esperantina realiza panfletagem da campanha “Faça Bonito”
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir