Ministério Público fiscaliza e autua estabelecimentos de Parnaíba
De acordo com o Procon, foram autuados três postos de combustíveis, um supermercado, uma Pizzaria, e uma clinica veterinária.
Na última semana do mês de setembro, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou uma fiscalização em estabelecimentos no município de Parnaíba.
De acordo com informações do Ministério Público do Piauí (MPPI), os agentes do Procon efetuaram as ações do dia 26 a 30 de setembro, em postos de combustíveis, supermercados, clínicas veterinárias, pizzarias, padarias e revendas de gás de cozinha.
Ainda de acordo com o (MPPI), a fiscalização na região foi solicitada pela 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, que tem como titular o promotor de Justiça Cristiano Peixoto.
Conforme as informações divulgadas pelo órgão foram autuados três postos de combustíveis, devido ao não repasse do desconto no valor do combustível ao consumidor. Um supermercado, por vender produtos vencidos. Uma Pizzaria, devido ao valor desproporcional cobrado nos produtos vendidos. E por fim, uma clinica veterinária por não possuir registro junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária-CRMV.
Parnaíba
Piauí
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Procon-PI
Teresina
-
Ministério Público realiza visita ao CAPS de São Raimundo Nonato
A inspeção avaliou estrutura, atendimento e desafios da unidade; Promotoria também aderiu ao projeto “Rede Cuidar”, voltado ao fortalecimento da atenção psicossocial no Piauí -
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir