Viagora

Judiciário realiza divórcio em 16 minutos na cidade de Teresina

Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí, a medida foi garantida através da atuação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) durante a Semana Nacional da Conciliação.

Nessa quinta-feira (10), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) realizou a Semana Nacional da Conciliação onde conciliou um divórcio em 16 minutos. O evento visa resolver de forma mais rápida os processos em todo o Judiciário.

Segundo o CEJUSC 1, ao final da audiência de conciliação, o casal já saiu com a averbação de divórcio na mão e com o processo solucionado pela via da autocomposição. Representante de uma das partes, a advogada Lia Raquel da Silva Sousa agradeceu a toda equipe do CEJUSC I pela forma célere de atuação.

“Nosso sentimento é de gratidão pela forma com que a audiência foi conduzida, pela explanação dos servidores. Todos estão de parabéns pela atenção que tiveram. Ambas as partes saíram muito satisfeitas”, destacou a advogada.

Para a secretária do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC 1) de Teresina, Rita Almeida, a Semana Nacional de Conciliação visibiliza o trabalho cotidiano de conciliação e mediação realizado no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

“Realizamos conciliações e mediações diariamente, tanto de processos já instaurados, quanto de demandas na fase pré-processual, quando ainda não houve o ajuizamento da ação. A Semana Nacional de Conciliação, por ser um esforço concentrado, chama a atenção da sociedade para a possibilidade de solução dos conflitos pela via autocompositiva, em que as partes, juntas, constroem a melhor alternativa. A conciliação e a mediação são serviços gratuitos, acessíveis e disponíveis a todos com alto índice de satisfação”, destacou Rita Almeida.

Facebook
Veja também