Viagora

Dr. Pessoa entrega reforma de quadra esportiva da Vila Wall Ferraz

De acordo com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a obra é de extrema importância para a população local, que agora passará a contar com um espaço adequado para praticar atividades esportivas.

A prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) entregou neste sábado (12), a reforma da quadra esportiva Jairo Daniel da Costa Moura, na praça Sagrada Família, localizada na Vila Wall Ferraz, na zona Sul de Teresina.

De acordo com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a obra é de extrema importância para a população local, que agora passará a contar com um espaço adequado para praticar atividades esportivas e de lazer. “Muito feliz com a inauguração desta reforma. Fico muito grato só de saber que jovens e crianças dessa comunidade terão um espaço adequado para jogarem um futebol e outras práticas”, ressaltou Dr. Pessoa.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa entrega reforma de quadra esportiva da Vila Wall Ferraz
Dr. Pessoa entrega reforma de quadra esportiva da Vila Wall Ferraz

Segundo o prefeito, a região ainda necessita de muitas melhorias. “Quero dizer também que não vamos parar por aqui, essa região ainda precisa de muitas melhorias e que a prefeitura trabalhará insistentemente para trazê-las. Queremos também apoiar o comércio local, oferecendo curso e microcrédito às empreendedoras e donas de lares”, afirmou o prefeito.

Ao todo, foram realizados os serviços de reforma do alambrado, pintura do piso, novas traves e bolas de futebol para as crianças do bairro. Além de ser reformado, a obra ganhou um novo nome, passando a se chamar Quadra Esportiva Jairo Daniel da Costa Moura, uma homenagem da Prefeitura a um garoto do bairro, que frequentava o local, mas acabou falecendo por motivos de saúde.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, a reforma fez a prefeitura atingir a marca de quase 70 unidades esportivas entregues na cidade de Teresina pela atual gestão. “Estamos felizes em entregar para a população mais um espaço para a prática de atividades esportivas, e quero destacar o nosso compromisso com as pessoas da região, que já nos reivindicaram também a cobertura para essa quadra”, ressalta Berger.

O secretário ainda continua. “Nos comprometemos em lutar para conseguir mais essa melhoria para a população. Agora, com essa reforma estamos chegando ao número de quase 70 unidades esportivas entregues à população de Teresina, entre reformas e inaugurações”, destacou o gestor.

A inauguração contou também com a participação da Banda 16 de agosto e a presença dos dois pelotões mirins da região [Pelotão Praça e Pelotão Tigre].

Facebook
Veja também