Viagora

TJ-PI alcança 184.193 processos baixados no ano de 2022

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), os dados estão próximos ao número de processos baixados em 2021, que foram 184.562.

Nessa quinta-feira (10), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) anunciou que atingiu a quantidade de 184.193 processos baixados, quase atingindo o número alcançado no ano de 2021, correspondendo à 184.562.

De acordo com o TJ-PI, os dados estão registrados no Baixômetro, painel de monitoramento desenvolvido para dar baixas processuais do Judiciário do Estado do Piauí.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraNova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

Conforme o desembargador José Ribamar Oliveira, que é presidente do TJ, o número registrado nessa quinta é muito próximo ao de processos baixados no ano anterior. “O feito é ainda mais importante se considerarmos que restam cerca de 50 dias para encerrar o ano. Essa conquista comprova o empenho e a dedicação de servidores e magistrados do TJPI em realizar uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e produtiva. Estamos muito felizes com o resultado exitoso e continuamos focados em ampliar esse número, cumprindo nossa meta anual”, destacou o presidente.

José Ribamar apontou ainda que o Comitê Gestor de Estratégias do TJ-PI estabeleceu para este ano a meta 206.352 processos a serem baixados até o dia 31 de dezembro. Para monitorar o número de documentos, a Secretaria de Gestão do órgão desenvolveu o Baixômetro. “O Baixômetro dá publicidade e total transparência aos resultados parciais do cumprimento da meta de processos baixados e está disponível a servidores, magistrados e à sociedade, no portal do Tribunal de Justiça do Piauí e na página Portal da Estratégia. Dessa forma, além de mantermos toda o Tribunal alinhado às metas estabelecidas pela gestão, fortalecemos o nosso relacionamento com a sociedade, por meio da transparência de nossos atos”, concluiu o desembargador.

Facebook
Veja também