Viagora

HUT abre 20 vagas de extensão para estudantes de enfermagem

De acordo com a PMT, as inscrições para o Projeto qualidade e segurança da entidade, segue até o dia 28 de novembro.

Nesta segunda-feira o Hospital Urgência de Teresina (HUT), está cominscrições abertas para a seleção de extensionistas do projeto qualidade e segurança da entidade, para estudantes do curso de enfermagem.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), estão sendo ofertados 20 vagas. O estudante interessado em participar da seleção deve estar regularmente matriculado, cursando entre o quarto e o sétimo período e ter disponibilidade dois dias da semana durante o primeiro semestre de 2023.

Veja o Edital 

Ainda de acordo com a PMT, as inscrições vão até o dia 28 de novembro, através de formulário online disponibilizado para os estudantes. A coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Lenier Braga, informa que o projeto tem como objetivo oportunizar aos estudantes vivenciarem o dia a dia da rotina hospitalar. “O projeto de extensão em estomaterapia, qualidade e segurança do paciente visa proporcionar aos acadêmicos a vivência no dia a dia na rotina hospitalar, além de melhorar os processos, fundamental para oferecer um menor risco aos pacientes”, disse.

Conforme a Prefeitura de Teresina, a participação é de forma voluntária, não sendo disponibilizada bolsas. Os acadêmicos receberão certificado de 240 horas por ciclo de aprendizado, também é informado que o projeto é uma iniciativa do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e do Núcleo de Estomaterapia (NEST).

Facebook
Veja também