Dupla é condenada a 94 anos de prisão por tentativa de homicídio em Alto Longá
De acordo com a denúncia, os acusados estavam em busca de um homem com quem tinham uma rixa, mas acabaram atirando contra um familiar do alvo.
Nessa quarta-feira (23), dois homens foram condenados a 94 anos de prisão, por tentativa de homicídio de roubos no município de Alto Longá.
De acordo com o Ministério Público do Piauí, o julgamento foi realizado na sede do Fórum da Comarca de Altos. O órgão informou que o MPPI foi representado pelo promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza na sessão.
Segundo a denúncia os réus identificados pelas iniciais S.P e L.A invadiram a residência da avó de um homem identificado pelas iniciais P.H, com uma arma de fogo, que não estava no local. Antes de saírem os acusados roubaram dois celulares e fugiram dando tiros para cima.
Ainda segundo a denúncia, os acusados se deslocaram até a residência da mãe do referido identificado como P.H, ao chegarem no local os réus atiraram no padrasto do homem. A vítima foi atingida por cinco tiros, dois no braço, dois na clavícula e um no rosto.
De acordo com a denúncia ao notarem que estavam atirando na pessoa errada, os acusados cessaram os disparos e empreenderam fuga. Nos autos do processo, consta que a motivação do crime foi uma disputa entre os réus e P. H, que envolve briga de facções, pelo domínio do tráfico no município.
O Ministério Público informa também que a denúncia do caso foi assinada pela promotora de Justiça Denise Costa Aguiar. O promotor Maurício Gomes, representante do órgão durante a sessão, comenta que o ministério e o Tribunal do júri, trabalhou pela pacificação social.
“Em mais uma sessão do Tribunal Popular do Júri, o Ministério Público trabalhou pela pacificação social, pela justiça e pela defesa da vida, combatendo a perpetuação de problemas estruturais e mostrando que temos instituições fortes que podem combater o crime organizado por meio de ferramentas jurídicas e republicanas”, disse.
Sesapi abre inscrições para I Simpósio Integrado de Reabilitação no AVC
O evento será realizado no dia 09 de novembro e tem como objetivo principal promover a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais de saúde, pesquisadores e estudantes.Secretaria de Segurança inaugura Instituto de Identificação no Mocambinho
A unidade do Instituto de Identificação funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, com capacidade para atender cerca de 100 pessoas por dia.Governo do Piauí vai propor tarifa zero no Metrô de Teresina
Por meio da Secretaria do Planejamento, o governo vai propor a inclusão desse projeto no texto da Lei Orçamentária Anual de 2025.Promotores participam de encontro no TRE-PI sobre eleições municipais
O evento aconteceu no plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, na sede do TRE-PI.Número de idosos em asilos no Piauí é 7 vezes menor que média nacional, diz IBGE
Em contraste, o Rio Grande do Sul lidera com 1,02% da sua população idosa em asilos, seguido por Minas Gerais (0,75%) e São Paulo (0,66%).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir