Viagora

Prefeito Dr. Pessoa visita sede da empresa Águas de Teresina

Segundo o prefeito, a concessionária irá prosseguir com os investimentos já realizados na capital e no abastecimento de água.

  • Bruna Sousa/Viagora Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina1 / 10 Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina
  • Bruna Sousa/Viagora Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina2 / 10 Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina
  • Bruna Sousa/Viagora Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina3 / 10 Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina
  • Bruna Sousa/Viagora Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina4 / 10 Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina
  • Bruna Sousa/Viagora Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina5 / 10 Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina
  • Bruna Sousa/Viagora Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina6 / 10 Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina
  • Bruna Sousa/Viagora Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina7 / 10 Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina
  • Bruna Sousa/Viagora Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina8 / 10 Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina
  • Bruna Sousa/Viagora Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina9 / 10 Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina
  • Bruna Sousa/Viagora Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina10 / 10 Dr. Pessoa visita sede da Águas de Teresina

Na manhã desta sexta-feira (4), o prefeito de Teresina Dr. Pessoa visitou a sede da Águas de Teresina para conhecer os investimentos realizados no abastecimento e os projetos de esgotamento sanitário previstos para o ano de 2023 na capital. O encontro foi no bairro Todos os Santos.

Segundo o prefeito, a concessionária irá prosseguir com os investimentos já realizados na capital, somando na qualidade no abastecimento de água. “A empresa Água de Teresina discutiu os interesses da parte técnica e social que interessa a Prefeitura de Teresina e principalmente a sociedade. Haverá uma participação mais objetiva.”, destacou Dr. Pessoa.

Conforme o Presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, o trabalho realizado pela empresa juntamente com Prefeitura proporcionou uma capital totalmente abastecida além da responsabilidade com a esgotamento sanitário. “Hoje a gente recebe o Prefeito para mostrar os avanços de Teresina no saneamento desde que a gente chegou aqui. Muita coisa já mudou, principalmente no quesito água, onde a zona urbana da cidade é totalmente abastecida, não falta mais água na cidade. Em 2020 a gente universalizou o abastecimento de água e nos anos de 2021 e 2022, temos uma obrigação e uma responsabilidade principalmente no quesito esgotamento sanitário.”, frisou.  

Para Fernando Lima, diretor executivo da concessionária, reiterou sobre os avanços realizados durante todos os cinco anos desde a gestão da Águas de Teresina e a participação da empresa como patrocinadora em projetos sociais realizados em toda a capital. “Objetivo hoje também é fazer um balanço dos cinco anos da concessão a explicar todos os investimentos, as melhorias, os resultados atingidos também será um ano muito importante de obras, de avanço, que a gente precisa ter uma relação muito próxima com a prefeitura e a partir daí discuti e apresentar também os projetos sociais.”, ressaltou o diretor.

Na ocasião, o Dr. Adolfo Nunes, presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), frisou a importância em acompanhar os avanços da companhia na capital piauiense. “Nós já temos esse contato e essa discussão permanente e um dos papéis fundamentais da sede é exatamente acompanhar essas etapas de evolução de investimentos. E as etapas físicas. Existe as linhas de recalque que foram feitos nas zonas da Lagoa do Norte que vai evoluir de hoje dos 31% de cobertura de esgotamento sanitário pra 60%. Temos a obra na Avenida Maranhão onde será instalado um interceptor de 1200 milímetros desde o Saci ao Pirajá. O que vai ampliar toda a cobertura da região centro-sul.”, informou.

Investimentos

De acordo com o Presidente da concessionária, foram investidos um mais de R$ 1 bilhão que serão destinados a futuras obras e projetos voltados a educação, saúde e geração de renda em Teresina. “Nós já estamos em novembro de 2022 em Teresina. O trabalho inicial, foi muito relacionado a parte de água, o abastecimento de água, até mais ou menos 2020, que foi quando a gente universalizou o abastecimento de água e fez uma obrigação e uma responsabilidade principalmente no quesito esgotamento sanitário. Pois a população mais vulnerável que é a mais afetada com esgotamento na porta da sua casa.”, finalizou Jacy Prado, da Águas de Teresina.

Facebook
Veja também