Viagora

HGV realizará ações para colaboradores em alusão ao Novembro Azul

De acordo com o Hospital Getúlio Vargas, o objetivo da campanha é alertar a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.

Nessa sexta-feira (04), o Hospital Getúlio Vargas (HGV), divulgou que vai promover uma série de ações com seus colaboradores na campanha Novembro Azul, que tem como foco a saúde da população masculina e é realizada todos os anos na unidade. O objetivo é alertar a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, afirma que a meta é alcançar o maior número possível de profissionais reforçando a importância dos cuidados com a saúde masculina, principalmente no que se refere ao câncer de próstata, com a realização de exames preventivos, como os de toque retal e de PSA (antígeno prostático específico). “O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura”, alertou.

Segundo informações do Instituto do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melonama.

Confira a programação:

Dia 10/11

–  Auditório do HGV (8h)

Palestra sobre Câncer de Próstata, com os médicos urologistas Alesse Ribeiro, Germano Pinheiro e Igor Franklin .

Palestra Estilo de Vida Saudável, com a nutróloga Marília Morais.

Entrega das senhas para os colaboradores do HGV realizarem exames laboratoriais e de imagem.

Dia 16/11

Blitz educativa no setor de Urologia com a equipe de enfermagem (10h).

Dia 17/11 

Atendimentos no setor de Urologia do Ambulatório Integrado do HGV (Ambulatório Azul) com os médicos Lázaro Soares e Alesse Ribeiro (De 10h às 16h).

Dia 23/11

No Ambulatório Integrado serão realizadas as consultas de retorno para avaliação dos resultados dos exames (a partir das 12h).

Facebook
Veja também