Viagora

FMS abre agendamento para 2ª dose da Pfizer infantil em Teresina

De acordo com o órgão, o agendamento para vacinar crianças de 6 meses a menores de 3 anos e será liberado a partir das 17h, desta segunda-feira (12), através do Vacine Já.

Nesta segunda-feira (12), a partir das 17h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), abre o agendamento para aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 em crianças de 6 meses a menores de 3 anos.

De acordo com a FMS, o agendamento deve ser realizado através do site Vacina Já, disponibilizado pelo órgão. Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina, comenta que a instituição abrirá mais a frente agendamentos para crianças que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante. “Assim que recebermos a vacina novamente, abriremos datas para aqueles que não ainda puderam tomar a primeira dose”, disse.

Ainda de acordo com a FMS, crianças devem tomar a segunda dose após quatro semanas depois da primeira aplicação em acordo com o esquema vacinal da vacina da Pfizer infantil. Também é informado que também a imunização segue em vários pontos da capital para outros públicos sem necessidade de agendamento.

Segundo a FMS, o ponto de vacinação no Teresina Shopping funciona de segunda a sábado das 9h às 17h, no local também são vacinadas crianças de 5 a 11 anos. Nos terminais Parque Piauí e Buenos Aires o funcionando de segunda a sexta das 9h às 17h, que atendem pessoas de 12 anos e mais, em qualquer etapa do esquema vacinal desde que liberada para a respectiva faixa etária.

Ainda segundo a FMS, a população de Teresina pode procurar um Unidade Básica de Saúde nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As pessoas de 12 e mais podem ser vacinadas em qualquer UBS. Já as crianças de 5 a 11 anos podem ser levadas pelos pais nas unidades do Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição.

Conforme a FMS, para se vacinarem as crianças devem ser levadas acompanhadas dos pais ou responsáveis com o CPF ou Cartão do SUS e o Cartão de Vacina com o registro da primeira dose.

Facebook
Veja também