Viagora

Devo andar harmonicamente com o Poder Legislativo, diz Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina falou sobre a votação do orçamento que aconteceu na terça-feira (13), na Câmara Municipal.

Nessa quarta-feira (14), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), falou sobre sua avaliação a respeito da relação com a Câmara Municipal de Teresina, após a votação do Orçamento para 2023.

De acordo com Dr. Pessoa, o relacionamento com o Poder Executivo com Legislativo está resolvido, apesar de quê o resultado da sessão não foi como o prefeito esperava. Segundo com o gestor municipal, o importante é o povo teresinense sair ganhando com os trabalhos que serão realizados no próximo ano.

Foto: Matheus Santos/ViagoraPrefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

“Os poderes são independentes, mas devo andar harmonicamente. Senta ali, negocia ali e aqui, contanto que não foi ao pé da letra como a gente gostaria, mas são dois poderes, o Poder Legislativo e Poder Executivo. Nas tratativas de conversão, de entendimento, quem tem que ganhar é o povo de Teresina. Acredito que a resultante foi satisfatória para o povo de Teresina”, disse.

Sobre a derrubada dos vetos, o prefeito Dr. Pessoa afirma trabalhar de forma democrática e frisa que existem negociações e conversas entre os poderes.

“Não trabalhamos num olhar antidemocrático, nós trabalhamos na democracia. Estamos num país republicano, então há negociação, há conversação. Portanto, é salutar quando a gente caminha respeitando a democracia”, explicou o gestor.

Facebook
Veja também