Viagora

Papai Noel visita crianças internadas no Hospital Lucídio Portella

De acordo com a Sesapi, a visita do bom velhinho distribuiu presentes, sorrisos e esperança para as crianças e seus familiares.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), realizou nessa quarta-feira (14), a visita do Papai Noel para as crianças internadas no Hospital Infantil Lucídio Portella, localizado no Centro (Norte) de Teresina.

De acordo com a Sesapi, a visita do bom velhinho distribuiu presentes, sorrisos e esperança para as crianças e seus familiares, com o objetivo de trocar a tensão das doenças e do ambiente hospitalar, pelo mundo mágico dos sonhos.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíCrianças e adultos se emocionam com a visita surpresa do Papai Noel no Hospital Infantil
Crianças e adultos se emocionam com a visita surpresa do Papai Noel no Hospital Infantil

“Este momento contempla a culminância do projeto ‘Natal Presente de Amor e Paz’, dentro das atividades educacionais realizadas pelos professores do Serviço de Escolarização Hospitalar e Domiciliar do Piauí, em parceria da Secretaria Estadual da Educação com a Secretaria de Estado da Saúde”, disse a professora Ivonide Amorim.

A psicóloga Romana Mendes destacou que eventos lúdicos dentro do hospital, fazem com que os pacientes e familiares se sintam mais acolhidos e esperançosos. “São bastantes simbólicos, porque estimulam as crianças, por um momento, a esquecerem que estão dentro de um ambiente hospitalar sofrido e passam a ver o hospital como um ambiente acolhedor, familiar e alegre”, explicou.

Facebook
Veja também