Viagora

Farmácia do Povo desenvolve Guia virtual para acesso aos remédios

De acordo com a Sesapi, as informações sobre como ter acesso aos medicamentos podem ser consultadas no site www.saude.pi.gov.br/assistenciafarmaceutica e Guia de Atendimento.

Nessa sexta-feira (16), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) anunciou que a Farmácia do Povo possui agora um Guia Virtual para pacientes terem acesso de maneira digital aos medicamentos disponibilizados.  As informações podem ser consultadas no site www.saude.pi.gov.br/assistenciafarmaceutica e Guia de Atendimento.

De acordo com a diretora-geral da Farmácia, Wanda Avelino, o Guia Virtual abre caminhos para o cidadão saber sobre as variedades de medicamentos e como e onde dar entrada no processo.

Foto: Divulgação/Ministério PúblicoFarmácia do Povo
Farmácia do Povo

“É importante que o usuário tenha em mãos informações prévias, pois agiliza o processo, diminui as possibilidades de erro na hora de realizar o cadastro, ampliando o acesso dos usuários à rede da Assistência Farmacêutica”, explicou a diretora.

Wanda Avelino destacou ainda sobre a atendente virtual “Dona Remédios”, que pode ser acionada através do número 86 99420-8961.  A diretora-geral apontou que a atendente já realizou mais de 50 mil atendimentos, como agendamento e disponibilidade da medicação.  “São ferramentas que oferecemos ao paciente para facilitar a sua vida, tornando o processo mais ágil, fácil e com mais comodidade”, completou a profissional.

Conforme a Sesapi, a Farmácia do Povo possui 23 pontos de atendimento em todo o Piauí, com 200 apresentações para 84 patologias. A Secretaria também informou que para requerer a medicação, o paciente ou seu representante precisam acessar a Guia pelo site, onde poderá consultar se a medicação prescrita pelo médico é fornecida pela Farmácia, ou se há outro insumo que atenda à patologia.

Documentação

A Farmácia do Povo solicita aos pacientes documentação pessoal, como carteira de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Cartão do SUS e comprovante de residência. Também e pedido Laudo para Solicitação/Avaliação e Autorização de Medicamentos (LME), com parte preenchida pelo médico e a outra pelo usuário, ou representante legal; receita médica para até três meses; Termo de Esclarecimento e Responsabilidade, todos emitidos pelo médico, em via original, e exames para verificação à condição clínica do usuário, seja laboratorial ou de imagem.

Facebook
Veja também