Viagora

Covid: Teresina abre agendamento da 2ª dose para crianças de 6 meses

De acordo com a FMS, o agendamento se inicia a partir das 17h e as vagas são destinadas para vacinação das crianças de 6 meses a menores de 3 anos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou que nesta segunda-feira (19), a partir das 17h, serão abertas novas vagas de agendamento para vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias).

De acordo com a FMS, também estarão disponibilizadas vagas para a segunda dose do imunizante, voltadas para aquelas que têm data no cartão marcada até o dia 26 de dezembro.

A coordenadora da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, Emanuelle Dias, explica que por questões de organização novas vagas serão abertas semanalmente para as crianças, com data aprazada para aquele período. “Assim, aqueles que precisam tomar a segunda dose após o dia 26 serão contemplados com novas aberturas de agendamento que acontecerão nas próximas semanas”, explicou.

Emanuelle destaca que no momento estão disponíveis apenas vagas para segunda dose. “Assim que recebemos a vacina novamente, abriremos datas para aqueles que não puderam tomar a primeira dose”, disse a coordenadora.

Ainda de acordo com a FMS, para ter acesso ao serviço, basta entrar no site e clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher o público “crianças”, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar. Logo após, os pais serão levados a uma página e deverão escolher uma sala de vacina, dia e horário. Os pais ou responsáveis deverão acompanhar a criança e apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS e o Cartão de Vacina com o registro da primeira dose.

Segunda dose Pfizer

Conforme informações do esquema vacinal da vacina Pfizer infantil, a segunda dose deve ser tomada após 4 semanas de administração da primeira. As crianças tomarão a terceira dose, administrada pelo menos 8 semanas depois da segunda.

Facebook
Veja também