Viagora

Regina Sousa inaugura reforma de escola na Cacimba Velha

Segundo o Governo do Piauí, a inauguração custou R$ 613.952,00 com recursos próprios do Estado.

Nesta segunda-feira (19), a governadora Regina Sousa e o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, inauguraram a Unidade Escolar Marcos Rodrigues Coelho localizada Comunidade Taboca dos Machados, região da Cacimba Velha, zona rural de Teresina. 

Conforme o Governo do Piauí, reforma custou R$ 613.952,00, com recursos próprios, onde a escola ganhou climatização, uma nova sala de aula e uma biblioteca para atender os mais de 200 alunos de ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o Governo, a unidade atende não somente alunos da Cacimba Velha, mas também os dos povoados Anajá, Santa Luz, Santa Teresa, bem como os dos povoados Morada Nova e Lagoa da Mata, do município de José de Freitas.

A governadora do Piauí frisou a importância de uma escola dentro da comunidade.  “É importante chegar mais perto das pessoas, pois evita transporte escolar, evita dos alunos andarem muito a pé. É bom que o pessoal que se conhece vai estudar junto, trabalhar junto, vai produzir mais”, destacou a Regina Sousa.

Para o secretário de Educação, a escola agora tem conforto e estrutura à altura do que a comunidade merece. “Ficou feliz de às vésperas do Natal entregar esse presente à população”, comentou. O gestor reforçou que o Governo do Estado tem investido bastante na reforma de escolas e que todas os colégios do Piauí passarão por mudanças em sua estrutura, para garantir mais conforto aos alunos, servidores e professores.  “Cerca de 60 escolas serão inauguradas ou reformadas nos próximos meses”, ressaltou Elen Gera.

Facebook
Veja também