Viagora

Teresinenses se reúnem na Rua da Copa para acompanhar Brasil X Camarões

O Viagora esteve no local conversando com moradores que desde 2006 perpetuam a tradição de decorar as ruas do Dirceu nas cores da seleção brasileira para juntos acompanharem as partidas

  • Letícia Dutra/ Viagora Torcedores assistem Brasil X Camarões na Rua da Copa em Teresina.1 / 9 Torcedores assistem Brasil X Camarões na Rua da Copa em Teresina.
  • Letícia Dutra/ Viagora Organizadora, Francisca Macêdo.2 / 9 Organizadora, Francisca Macêdo.
  • Letícia Dutra/ Viagora Torcedores assistem Brasil X Camarões na Rua da Copa em Teresina.3 / 9 Torcedores assistem Brasil X Camarões na Rua da Copa em Teresina.
  • Letícia Dutra/ Viagora Torcedores assistem Brasil X Camarões na Rua da Copa em Teresina.4 / 9 Torcedores assistem Brasil X Camarões na Rua da Copa em Teresina.
  • Letícia Dutra/ Viagora Rainha da Copa do bairro Dirceu, Esmeralda Campos.5 / 9 Rainha da Copa do bairro Dirceu, Esmeralda Campos.
  • Letícia Dutra/ Viagora Torcedores assistem Brasil X Camarões na Rua da Copa em Teresina.6 / 9 Torcedores assistem Brasil X Camarões na Rua da Copa em Teresina.
  • Letícia Dutra/ Viagora Torcedores assistem Brasil X Camarões na Rua da Copa em Teresina.7 / 9 Torcedores assistem Brasil X Camarões na Rua da Copa em Teresina.
  • Letícia Dutra/ Viagora Torcedores assistem Brasil X Camarões na Rua da Copa em Teresina.8 / 9 Torcedores assistem Brasil X Camarões na Rua da Copa em Teresina.
  • Letícia Dutra/ Viagora Torcedores assistem Brasil X Camarões na Rua da Copa em Teresina.9 / 9 Torcedores assistem Brasil X Camarões na Rua da Copa em Teresina.

Em tons verde e amarelo e clima de união, os torcedores teresinenses se reuniram na tradicional rua da Copa, localizada no bairro Dirceu, zona Sudeste da capital, para acompanhar mais um jogo da seleção brasileira que enfrentou Camarões, às 16h no estádio Nacional de Lusail, no Catar, nesta sexta-feira (02).

O Viagoraesteve no local conversando com moradores que desde 2006 perpetuam a tradição de decorar as ruas do Dirceu nas cores da seleção brasileira para juntos acompanharem as partidas e vibrarem. O espaço também ajuda a fomentar os vendedores locais que comercializam arrumadinhos, hamburguer e bebidas.

Para a estudante Laura Lima que está assistindo o jogo do Brasil pela primeira vez no local, a união entre os moradores em torno da partida gera uma emoção maior. Acompanhar o jogo junto aos amigos e familiares é mais empolgante para Laura. Na expectativa pela conquista do Hexa, Laura ainda dá seu palpite afirmando que o Brasil vai vencer a partida por 3 a 1, com a aposta de gol do camisa 9, Richarlison.

“Porque é mais emocionante né? Todo mundo junto também lá em casa a TV pequena é meio chato. Aqui é melhor com todo mundo junto é empolgante, é a primeira vez que assisto a copa aqui e eu estou achando muito legal até por que daqui a pouco vai vim bastante gente aí é emocionante né? Dá aquele frio na barriga. Eu acho que vai ser três a um com gol do Richarlison”, afirma.

Uma das organizadoras da tradição é Dona Francisca Macedo, que relatou a reportagem sobre a importância do espaço para os torcedores local. A moradora explicou que as ruas são decoradas desde 2006 e que a preparação neste ano começou ainda em setembro.

“A rua da copa é muito importante, adrenalina aqui é total, porque é todo mundo aqui é unido, todo mundo colabora, a gente faz bingo, faz rifa, tem uma patrocinadores, mas o que vale aqui mesmo a nossa união. Desde 2006 participo, com essa rua aqui não dá pra ficar parada. Quando chega perto a gente começar, neste ano em setembro já começamos a organização”, diz Francisca.

Além das ruas, muros e torcedores que se vestem de verde e amarelo, a vendedora de cosméticos Eurbênia Maria também trouxe seu cachorro para a brincadeira o caracterizando nos jogos do Brasil.

“Eu comprei um porque meu filho é autista que é a psicopedagoga recomendou. E de um veio pra quatro. Serviu mais pra mim do que pra eles. E é a primeira copa deles, eles são bem tranquilos em questão de fogos. E cada jogo é um look diferente, viu?”, destaca.

A rua da Copa possui também uma representante, Esmeralda Campo, de 69 anos, que a cada partida enfrentada pela seleção brasileira tem um look diferente. “Está sendo mais um ano de vitória, de vida, de alegria para o pessoal do Dirceu porque eu estou com 66 anos e representando todos os moradores do bairro, e cada jogo é uma roupa diferente. Para mim está excelente mais do que os outros anos”, pontua

Facebook
Veja também