Viagora

Dr. Pessoa assina ordem de licitação para obra do Hospital da Mulher

De acordo com a prefeitura de Teresina, o hospital será nas proximidades do HUT, próximo ao viaduto da Tabuleta e está orçado inicialmente em R$ 71 milhões e 200 mil reais.

Nessa segunda-feira (19), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) apresentou ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a conclusão do projeto referente ao Hospital da Mulher. Nessa ocasião, Dr. Pessoa assinou a ordem para o processo de licitação da obra.

De acordo com a prefeitura de Teresina, o hospital será nas proximidades do HUT, próximo ao viaduto da Tabuleta e está orçado inicialmente em R$ 71 milhões e 200 mil reais, e tem o objetivo, o atendimento especializado feminino, atendendo as teresinenses e mulheres da Grande Teresina.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa assina ordem de licitação para obra do Hospital da Mulher
Dr. Pessoa assina ordem de licitação para obra do Hospital da Mulher

O prefeito, durante a reunião, falou da importância da construção desse hospital em Teresina. “O Hospital da Mulher é de grande importância para Teresina, lá as mulheres serão mais valorizadas, terá atendimento exclusivo para mulheres, será um hospital amplo e com os serviços de saúde necessários. Estamos trabalhando para que a obra se inicie em março de 2023. Esse hospital é meu compromisso com as mulheres teresinenses”, contou o prefeito.

Segundo a prefeitura, o hospital deve abrir cerca de 150 leitos, além de oferecer serviços e ações na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.

Facebook
Veja também