Viagora

Prefeito Dr. Pessoa lamenta explosão no Vasto Restaurante em Teresina

Nesta quarta-feira (21) o prefeito emitiu nota de solidariedade sobre o ocorrido e reforça o apoio de órgãos de segurança.

Na manhã desta quarta-feira (21), uma forte explosão destruiu o Vasto Restaurante e parte do Coco Bambu, ambos localizados na Rua Professor Joca Viera no bairro Jockey na zona Leste de Teresina, e deixou dois feridos no local além de moradores e funcionários amedrontados pelo acidente.  

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, emitiu nota de solidariedade sobre o ocorrido em sua rede social. Em trecho, a administração reforça o apoio de órgãos de segurança e presta apoio aos proprietários e funcionários diante da grande explosão.

Foto: Matheus Santos/ViagoraExplosão destrói restaurante, lojas e apartamentos na zona Leste
Explosão destrói restaurante, lojas e apartamentos na zona Leste

“Venho por meio desta nota me solidarizar com os proprietários e colaboradores do Grupo Cocobambu, pela explosão ocorrida no restaurante Vasto, do mesmo grupo. Ressalto a importância que o empreendimento tem em Teresina como gerador de empregos para as pessoas de nossa cidade. Informo, ainda, que estamos disponibilizando todos os suportes necessários através da Defesa Civil, SAAD Leste e Strans. Eu e meus secretários estamos à disposição para ajudar neste momento de aflição.”, destacou em nota

Sobre a explosão

O acidente aconteceu por volta das 6h30 e amedrontou comerciantes e morados do bairro de Teresina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a explosão pode ter sido causada por um vazamento de gás. No local, os restaurantes Vasto e Coco Bambu, além de outros estabelecimentos, estão localizados, pode sofrer outras consequências por conta do impacto.

Conforme as autoridades de segurança, estabelecimentos no entorno dos dois restaurantes também foram atingidos pela forte explosão. Os locais próximos também se encontram sem energia elétrica para que um novo incidente não ocorra na área da rua Joca Vieira.

Equipes da Prefeitura de Teresina e Defesa Civil já se encontram no local, além da Strans, que realiza o controle do tráfego, principalmente na Avenida Dom Severino, onde a movimentação de veículos é mais intensa.

Facebook
Veja também