Viagora

Acredito em entendimento entre PT e MDB, diz Themístocles sobre Alepi

O deputado frisa que espera um acordo entre eles, e que também torce para que os deputados da oposição possam fazer parte deste consenso.

O atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e vice-governador eleito, deputado Themístocles Filho (MDB), falou nesta segunda-feira (26), que acredita em consenso entre o MDB e o PT, partidos que concorrem a presidência da Casa. Disputam pelo comando legislativo, o deputado Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB).

De acordo com o parlamentar, o momento é de manter a calma e esperar, pois os partidos elegeram juntos 22 deputados e fazem parte da base governista. Themístocles Filho frisa que espera um entendimento entre eles, e que também torce para que os deputados da oposição possam fazer parte deste consenso.

Foto: Matheus Santos/ViagoraThemístocles Filho
Themístocles Filho

“Olha, eu sempre falei, vamos ter calma. O MDB e o PT nós fizemos juntos 22 parlamentares, eu não sou de briga, para quê confusão? Só em última instância, o bom é o entendimento, o PT e MDB. E também os outros [oposição], espero que entrem num acordo, os 30 parlamentares. Sempre acredito [em um consenso], sempre acreditei num entendimento”, explicou.

Questionado se o acordo será o PT no primeiro biênio e o MDB no segundo, Themístocles afirma que os parlamentares são inteligentes e que com o entendimento isso será decidido.

“Olha aqui só tem adulto, aqui tem gente inteligente, preparado, com entendimento não tem problema, se o A é o primeiro e se o B é no segundo”, disse o deputado.

Facebook
Veja também