Viagora

Procon faz ação itinerante em cidades do sul do Piauí

Conforme o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), iniciaram no dia 30 de novembro e seguem até 2 de dezembro.

Nessa sexta-feira (2), encerram-se ações do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Itinerante, projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), realizados nas cidades de São João do Piauí e São Raimundo Nonato, localizadas no sul do Estado. O evento promoveu informações à população sobre os direitos e deveres dos consumidores.

Conforme o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), os atendimentos em São João do Piauí se iniciaram no dia 30 de novembro e seguem até 2 de dezembro, das 8h às 15h. A ação aconteceu na Praça Honório Santos onde a comunidade recebeu orientações e tirou dúvidas acerca de temas como água, energia, banco, cartão de crédito, entre outros. A Ouvidoria do MPPI também está presente.

Segundo o MPPI, em São Raimundo Nonato, o Procon Itinerante esteve presente nos dias 28 e 29 de novembro, na Praça Francisco Antônio da Silva. Na ocasião, foi realizado atendimento ao público para cadastro de reclamações pelo Procon e pela Ouvidoria do órgão.

Procon Municipal

Ainda de acordo com o Ministério, a ação foi um acordo de cooperação técnica entre o Procon/MPPI e a Prefeitura de São João do Piauí que formalizou a criação de um Procon Municipal. A medida ratifica esforços de proteção e defesa do consumidor no âmbito do município. Para viabilizar a instalação do órgão, o Procon doará mobiliário e equipamentos obtidos com recursos do Fundo de Proteção e Defesa do Consumidor, além de promover treinamento para os servidores.

Facebook
Veja também