Viagora

Aeroporto de São Raimundo Nonato recebe voo inaugural neste sábado

Conforme o Governo do Piauí, já os voos regulares serão operados a partir do dia 15 de dezembro.

Neste sábado (10), será realizado o voo inaugural, saindo de Recife às 12h45 com previsão de chegada às 14h45, em São Raimundo Nonato região Sul do Piauí. O trajeto será operado pela empresa Azul Linhas Aéreas. A aviação Regional e o turismo piauiense vão dar um salto, com o início das operações de voos regulares para o Aeroporto Serra da Capivara.

Conforme o Governo do Piauí, já os voos regulares serão operados a partir do dia 15 de dezembro, com dois voos semanais às quintas e domingos, conectando São Raimundo Nonato a Petrolina e Recife, no Pernambuco. Os voos da Azul serão realizados por aeronaves ATR 600, que tem capacidade para transportar 70 passageiros, confortavelmente.

Segundo o Governo, apesar de toda infraestrutura existente no Aeroporto Serra da Capivara, para a viabilização dos voos regulares foi necessária uma série de adequações nas instalações, visando o processamento de passageiros, a realização dos procedimentos de segurança e a aquisição de equipamentos de forma a atender as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O Superintendente destacou, ainda, a aquisição de dois importantes equipamentos de auxílio à navegação aérea, que foram a instalação de uma Estação Meteorológica de Superfície Automática (EMS-A) e do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI), viabilizados através de convênio com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). Todos os investimentos realizados no terminal totalizaram cerca de R$ 5.700.000.

Facebook
Veja também