SAAD Norte de Teresina prorroga suspensão de atendimentos devido à Covid
Na quinta-feira (27), após a realização de testes clínicos na sede da SAAD Norte, 25 servidores testaram positivo.
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte de Teresina (SAAD Norte) informou que prorrogou o período de suspensão dos atendimentos presenciais devido o avanço de casos da Covid-19 em diversos servidores.
Na quinta-feira (27), após a realização de testes clínicos na sede da SAAD Norte, 25 servidores testaram positivo. De imediato, todos foram afastados e cumprem o protocolo de isolamento estabelecido pelos órgãos sanitários.

De acordo com a superintendente Ana Paula Santana, os atendimentos que deveriam ser retomados nesta quinta-feira (3) serão adiados para a próxima segunda-feira (7) para evitar que novos casos sejam identificados na superintendência.
“Desde a última quinta-feira, quando realizamos a testagem dos servidores recebemos mais notícias de outros servidores que estão positivando, após realizarem testes nas unidades básicas de saúde e em farmácias. Portanto, como forma de reduzir essa contaminação vamos adiar os atendimentos presenciais”, disse a superintendente.
Ainda de acordo com ela, os servidores que não testaram positivo estão trabalhando em formato de rodízio, reduzindo assim o número de pessoas no interior do órgão.
“Temos muitos servidores trabalhando em home-office e alguns trabalhando em rodízio. É uma forma de diminuir o contato entre as pessoas e assim reduzir a possibilidade de contaminação”, completa.
-
Sesapi faz ações de combate a hepatites virais no Julho Amarelo
A Sesapi também informa que em 2022, cerca de 38 casos de hepatite viral foi identificado, sendo 16 deles, de Hepatite C. -
Covid: Ocupação dos leitos clínicos tem crescimento de 160% no Piauí
Segundo a Sesapi, o boletim apontou que o crescimento da média de ocupação foi de 40 para 104 pacientes. -
Vacinação da gripe deve permanecer até o estoque esgotar em Teresina
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a população pode identificar todas as UBS da capital no site da FMS. -
-
Piauí registra 365.658 pessoas recuperadas da Covid-19, diz Sesapi
Dos casos confirmados, 30 dos infectados são homens e 30 são mulheres, que variam entre 14 a 78 anos de idade. -
População com primeira dose da Janssen pode tomar reforço em Teresina
Segundo a Fundação, o paciente deve ter no mínimo quatro meses da dose anterior para ter direito à nova dose da vacina.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir