Viagora

SAAD Norte de Teresina prorroga suspensão de atendimentos devido à Covid

Na quinta-feira (27), após a realização de testes clínicos na sede da SAAD Norte, 25 servidores testaram positivo.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte de Teresina (SAAD Norte) informou que prorrogou o período de suspensão dos atendimentos presenciais devido o avanço de casos da Covid-19 em diversos servidores.

Na quinta-feira (27), após a realização de testes clínicos na sede da SAAD Norte, 25 servidores testaram positivo. De imediato, todos foram afastados e cumprem o protocolo de isolamento estabelecido pelos órgãos sanitários.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaSAAD Norte
SAAD Norte

De acordo com a superintendente Ana Paula Santana, os atendimentos que deveriam ser retomados nesta quinta-feira (3) serão adiados para a próxima segunda-feira (7) para evitar que novos casos sejam identificados na superintendência.

“Desde a última quinta-feira, quando realizamos a testagem dos servidores recebemos mais notícias de outros servidores que estão positivando, após realizarem testes nas unidades básicas de saúde e em farmácias. Portanto, como forma de reduzir essa contaminação vamos adiar os atendimentos presenciais”, disse a superintendente.

Ainda de acordo com ela, os servidores que não testaram positivo estão trabalhando em formato de rodízio, reduzindo assim o número de pessoas no interior do órgão.

“Temos muitos servidores trabalhando em home-office e alguns trabalhando em rodízio. É uma forma de diminuir o contato entre as pessoas e assim reduzir a possibilidade de contaminação”, completa.

Facebook
Veja também