Viagora

Ex-senador João Vicente Claudino se filia ao Podemos

O ex-senador ressaltou que sempre buscou utilizar a política como instrumento de transformação e destacou sua história.

Na manhã desta quinta-feira (10), o ex-senador João Vicente Claudino, se filou ao partido Podemos durante evento com diversas liderança políticas como Washington Bonfim, Gessy Fonseca e Robert Rios. A solenidade ocorreu em uma das salas de cinema no Teresina Shopping.

O ex-senador ressaltou que sempre buscou utilizar a política como instrumento de transformação e destacou sua história política.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraFiliação de João Vicente Claudino ao Podemos
Filiação de João Vicente Claudino ao Podemos

"Graças a Deus caminhei e conheço os 224 municípios do Piauí e sempre fiz uma política de construção. Nunca fiz discursos agressivos, sempre buscando fazer da política instrumento de transformação na sociedade e assim procurei fazer da minha vida na política. Eu passei mais de uma década convencendo minha família da minha vontade de levar para a política um sentimento de construir um estado diferente, de oportunidades e grande potencial econômico. Passei três anos do PSDB, convidado pelo maior líder que essa cidade já teve o professor Wall Ferraz, depois ao PTB para resgatar uma história política no Ceará”, destacou João Vicente.

A presidente nacional do partido, Renata Abreu, também esteve na solenidade de filiação e afirmou que o nome de João Vicente na sigla é um presente. A parlamentar ressaltou que JVC é um grande empresário no Estado e tem muito a contribuir para o povo teresinense.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraJoão Vicente Claudino
João Vicente Claudino

"Hoje o Piauí me dá um presente que é a filiação desse grande homem ao podemos. Muito obrigado Sérvio por estar comandando esse processo político no estado. Quando estávamos planejando aquele partido com muito planejamento e organização fomos buscar a dedo as pessoas que fazem a diferença e quando chegamos no Estado do Piauí eu conheci a história de um grande homem que não precisa da política para viver, é um dos maiores empresários desse Estado, por meio dele muitas famílias tem comida no prato porque tem trabalho e dignidade para sustentar suas famílias”, pontuou a presidente nacional.

O evento também contou com a presença do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro que demonstrou apoio ao ex-senador e pontuou que JVC representa uma figura importante para o Estado e que honrou o Piauí durante seu período como senador. 

De acordo com Moro, a filiação marca o retorno do ex-senador a vida pública para auxíliar as pessoas no atual cenário de necessidade no Brasil e no Estado.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraCandidato a presidente Sérgio Moro
Candidato a presidente Sérgio Moro

“Quando me disseram que o João Vicente estava ingressando no Podemos do Piauí eu fui levantar informações, eu já tinha ouvido falar do seu papel no período de mandato no senado, sempre muito elogiado, mas fui me aprofundar e não encontrei alguém que falasse uma vírgula de mal do senhor, você é uma figura do Estado representativa do que tem de melhor, um empresário de sucesso e um político que honrou o estado do Piauí lá em Brasília e agora buscando esse retorno a vida pública para ajudar o país e o Estado em um momento de necessidade", afirmou Moro.

O ex-senador João Vicente finalizou sua fala durante o evento de filiação destacando o apoio a Sérgio Moro e a necessidade de melhoria na qualidade de vida dos brasileiros.

“Nós deveremos ter um país que entenda o que o povo desse país precisa para melhorar de qualidade de vida e que saia das retóricas políticas, mas que nós podemos juntos fazer com que nós possamos nos orgulhar da nossa atuação política, do nosso trabalho e de sermos políticos porque plantamos algo diferente, transformador para a melhoria de vida do nosso povo, conte conosco presidente Moro, Renata e Fábio Sérvio. Estaremos juntos nessa luta para que o Piauí e o Brasil avancem e melhore, podemos juntos", finalizou JVC.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também