Viagora

Hospital Justino Luz abre mais dez leitos de UTI Covid-19 em Picos

A abertura dos leitos se deu devido ao crescimento de casos da doença, que tem provocado aumento nas taxas de ocupação de leitos em todo o Estado.

O Hospital Justino Luz, em Picos informou que abrirá mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que serão destinados aos pacientes com Covid-19.

A abertura dos leitos se deu devido ao crescimento de casos da doença, que tem provocado aumento nas taxas de ocupação de leitos em todo o Estado.

De acordo com o hosipital, a medida foi uma orientação do Centro de Operações Emergenciais (COE). Com as novas unidades, o Hospital Justino Luz ficará com 20 leitos de UTI Covid-19 para atender aos pacientes da macrorregião de Picos.

De acordo com o último boletim, o Hospital está com 14 pacientes na enfermaria e seis na UTI

O Hospital Justino Luz se prepara para a implantação de novos serviços. Até o fim do mês, será inaugurado o Centro de Parto Normal (CPN). O anexo tem toda a estrutura para a realização de partos humanizados, com enfermaria, banheira, bola suíça e assistência 24 horas com profissionais de enfermagem e fisioterapia que vão auxiliar no trabalho de parto.

“Com a implantação do CPN buscamos estimular as gestantes a optarem pelo parto normal, com o mínimo de intervenção possível, cumprindo todos os protocolos operacionais de procedimento com humanização e segurança”, destaca a diretora do Justino Luz, Genyana Leal.

Facebook
Veja também