Viagora

Rocap faz mais de 1.400 abordagens no primeiro bimestre em Teresina

O capitão Jean Bezerra, comandante da Rocap afirmou que a Polícia Militar realiza rondas, blitzen e trabalhos diariamente, em especial nas localidades vizinhas das unidades penais.

Nesta quinta-feira (17), o grupamento Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) afirmou que mais de 1.400 abordagens já foram realizadas a pessoas e veículos nos dois primeiros meses deste ano em Teresina.

O capitão Jean Bezerra, comandante da Rocap, afirmou que a Polícia Militar, vinculada a Secretaria de Justiça (Sejus), realiza rondas, blitzen e trabalhos diariamente, em especial nas localidades vizinhas das unidades penais da capital e do município de Altos.

Foto: Divulgação/AscomEquipes do grupamento Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap).
Equipes do grupamento Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap).

Ainda segundo o comandante da Rocap, a região que possui o maior foco das equipes policiais é o Complexo penal de Altos, pois existem 16 comunidades, representando cerca de 2.000 famílias, nas próximidadades do local.

“A atuação da Rocap é feita diariamente. O foco maior é a área do complexo penal de Altos, onde existem 16 comunidades, em torno de 2.000 famílias, bem como na área das unidades penais de Teresina como a antiga Casa de Custódia, Penitenciária Feminina e Penitenciária Irmão Guido, atuando no policiamento do entorno bem como em apoio ao sistema prisional na condução, escolta de presos de periculosidade”, ressalta o comandante.

De acordo com a Rocap, o grupamento foi criado em parceria entre a Secretaria de Justiça e a Secretaria de Segurança Pública.

Além de abordagens, o grupamento também pode realizar a apreensão de veículos roubados, prisões de pessoas com entorpecentes e recapturas de foragidos do sistema prisional, bem como garantir maior segurança dos teresinenses.

Facebook
Veja também