Viagora

Dr. Pessoa inaugura viveiro e praça na zona leste de Teresina

De acordo com a prefeitura Municipal, o viveiro estará disponível para a população no período das 08h às 11h:30 e as famílias tem o direito de plantar no máximo dez mudas de plantas no local

Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve presente na inauguração do novo viveiro de plantas na avenida Arimatéia Santos, bairro Ininga, e da praça Teddy Ribeiro, na avenida Jornalista Dom Dom, situada no bairro Horto Florestal.

De acordo com a prefeitura Municipal, para execução das obras na zona leste da capital foram investidos quase R$ 500 mil através de recursos próprios do município.

Foto: Divulgação/PMTDr. Pessoa em inauguração de viveiro e praça na zona leste de Teresina.
Dr. Pessoa em inauguração de viveiro e praça na zona leste de Teresina.

O prefeito da cidade avalia que as obras referentes a pauta ambiental são importantes para promover lazer e melhoria de vida para os teresinenses.

“São duas tratativas voltadas para a questão ambiental, que é muito importante, e também para o lazer. São duas obras executadas com recursos próprios do município, pois estamos focados na realização de políticas públicas que melhorem a vida da população teresinense em todos os aspectos”, explica Dr. Pessoa.

Ainda segundo a PMT, o viveiro estará disponível para a população no período das 08H às 11H:30 e as famílias tem o direito de plantar no máximo dez mudas de plantas no local. Além disso, a expectativa é que o novo viveiro produza cinco mil mudas por mês, são 80 espécies de mudas de plantas diferentes, entre frutíferas, nativas, exóticas e ornamentais.

O prefeito da capital também explica que o viveiro conta com banheiros, prédio administrativo e outras estruturas que serão utilizadas como um novo espaço ambiental pelos moradores da capital. Conforme a PMT, além da nova praça o local também foi equipado com um espaço exclusivo para pets, que já é o segundo construído na capital.

O superintendente James Guerra, da Superintendência de Ações Administrativas (Saad) Leste, explicou que as obras foram executadas pela Saad.

“Todas essas iniciativas têm sido uma das prioridades do prefeito, que tem entregue obras com funcionalidade e que levam o teresinense a gostar de usar esses espaços públicos da nossa cidade”, destaca o superintendente.

Facebook
Veja também