Viagora

“Há um sentimento generalizado no Piauí de mudança", diz Marden

O deputado estadual afirmou que esperança é de que a oposição vença nas eleições deste ano com o nome do ex-prefeito de Teresina.

Nessa segunda-feira (21), o deputado Marden Menezes (PSDB) afirmou que esperança é de que a oposição vença nas eleições deste ano com o nome do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, pré-candidato ao Governo do Piauí.

Ao Viagora, o parlamentar destacou que não tem dúvidas da capacidade do ex-prefeito Sílvio Mendes governar o estado visto que ele é um dos maiores prefeitos que Teresina já teve.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Marden Menezes
Deputado Marden Menezes

“Eu não tenho dúvidas que a esperança é grande de que as oposições vençam as eleições. Não tenho dúvidas da capacidade do Dr. Sílvio, foi um grande prefeito, talvez ao lado do Firmino, um dos maiores prefeitos das últimas décadas em Teresina, e sendo de Teresina, do Piauí por ser a capital e pela cidade receber tão bem as pessoas que vem com dificuldades do interior”, declarou.

De acordo com Marden, a força política de Sílvio Mendes junto com o a do ministro Ciro Nogueira (Progressistas), dá uma perspectiva real de vencer as eleições.

“As gestões do PSDB sempre foram bem avaliadas. Então é aquilo que a gente diz, pela força política do Dr. Sílvio que é a maior liderança política viva de Teresina, junto com a força do ministro Ciro Nogueira, do Progressistas em todo o Piauí e mais notadamente no interior, essa junção nos dá a perspectiva real de vencer as eleições”, afirmou.

Marden também ressalta que as pessoas estão cansadas da atual gestão do estado, que já estão à cerca de 20 anos no poder com as mesmas promessas. “Há um sentimento generalizado no Piauí de mudança. As pessoas, meio que cansaram, são 20 anos do mesmo governo, com as mesmas promessas, os anos passaram e as promessas do governo são as mesmas de 20 anos atrás, então é o fechamento e um ciclo. O PT teve a chance de governar o Piauí durante todo esse tempo, os resultados andam longe do prometido e o que a gente percebe é que as pessoas querem uma mudança e o nome que tem demonstrado ter essa aceitação é o do Dr. Sílvio pela sua capacidade de gestão”, disse.

Saída do PSDB

O deputado Mardem afirmou ainda nesta manhã que deve sair do PSDB em março. O parlamentar deverá se filiar ao Progressistas e disputar o cargo de reeleição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“A minha situação não é segredo para ninguém. Eu venho avaliando junto com o Dr. Sílvio Mendes e ao ministro Ciro Nogueira, a minha situação partidária e diante dos fatos, dos diálogos e ouvindo também a minha base, existe uma tendencia muito forte de que eu venha a sair do PSDB, já estamos próximos ao início de março. Nós teremos 30 dias de uma janela partidária”, afirmou.

O parlamentar destacou sobre sua carreira política construída dentro do PSDB ao longo dos anos. “Eu tive uma vida dentro do PSDB, são quase 22 anos de convício, fui leal ao partido e segurei a barra, como se diz, em mais momentos de dificuldades do que momentos de bonança e mantive a minha coerência, mas diante dos fatos, tanto da realidade do partido nacional como no estadual, é muito provável que eu deixe a sigla no mês de março”, destacou.

Facebook
Veja também