Viagora

Prefeito Dr. Pessoa visita as obras emergenciais no bairro Satélite

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a obra tem previsão para ser entregue aos teresinenses dentro de algumas semanas.

Nesta segunda-feira (28), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve em visita as obras emergenciais em fase avançada executadas para evitar alagamentos provocados pelas fortes chuvas na rua Bela, situada no bairro Satélite, zona leste da cidade. A obra tem previsão para ser entregue aos teresinenses dentro de algumas semanas.

O prefeito da capital solicitou celeridade na realização das obras, visto que a rua foi cortada e se configura como a região mais impactada estruturalmente pela água das chuvas que atingiu a capital.

Foto: Divulgação/PMTDr. Pessoa visita obra no bairro Satélite.
Dr. Pessoa visita obra no bairro Satélite.

“Questionei sobre se a obra é temporária ou definitiva e soube que, juntamente as outras que estão sendo feitas, ela pode ter uma duração longa. Sobre a galeria da avenida Homero Castelo Branco, queremos que ela ultrapasse a avenida o mais rápido possível”, destacou Dr. Pessoa.

Conforme o superintendente de Ações Administrativas (SAAD) Leste, James Guerra, além dessa reforma a região também foi contemplada com algumas intervenções realizadas para evitar que água da chuva desça com muita velocidade.

“Fizemos algumas intervenções na parte mais acima para evitar que a água desça com tanta velocidade. Essa é a área do piscinão. Identificamos também aqui um novo ponto de água que a gente vai fazer uma intervenção, na altura do bairro Santa Lia, que são os dois pontos que jogam água nesse trecho”, afirmou o superintendente.

Ainda segundo a PMT, a ação irá assegurar melhorias estruturais para a rua Bela à medida que irá permitir uma passagem de água suavizada pela rua em dois pontos. Além disso, as equipes estão colocando pisos com concreto argamassado, estrutura de ferro para propiciar mais resistência ao piso, dessa forma a água deve passar em uma velocidade mais aceitável evitando prejuízos para os teresinenses.

De acordo com a PMT, o bairro Satélite também já passou por outras intervenções em pontos impactados pelas chuvas com a recomposição do calçamento e limpeza das galerias.

Diante das reformas de emergência essas ações são promovidas em condições de material e engenharia superiores, em termos de qualidade, em relação aos anteriores, de acordo com a PMT.

Além disso, o prefeito também esteve no bairro Santa Isabel em visita ao andamento das obras de recapeamento da avenida Zequinha Freire, que está sendo executado pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dr. Pessoa

SAAD Leste

Facebook
Veja também