Viagora

FMS abre agendamento para vacinar crianças de 5 a 11 anos em Teresina

O agendamento será aberto hoje e amanhã (04), dividido em diferentes faixas de idade, pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta quinta-feira (03), que está ampliando a vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade.

O agendamento será aberto hoje e amanhã (04), dividido em diferentes faixas de idade, pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

De acordo com a prefeitura, a divisão tem por objetivo evitar a sobrecarga do sistema pelo grande número de acessos. Às 16h de hoje (03), serão abertas vagas exclusivamente para crianças de seis anos de idade. Às 18h, serão adicionadas vagas para a faixa etária de 7 a 11 anos. E amanhã (04), às 16h, a FMS abre vagas para crianças de cinco anos de idade e imunocomprometidos de cinco a 11 anos.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVacinação infantil
Vacinação infantil

A coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, explica que os grupos das crianças de cinco anos e daquelas de cinco a 11 imunocomprometidas será feito em um momento diferente porque para elas só é permitido administrar a vacina Pfizer/Comirnaty em sua versão pediátrica. “Para a idade de 6 a 11 anos teremos a opção de agendar tanto para salas de Pfizer como para a Coronavac”, explica.

Ambas as vacinas serão dadas em duas doses. A Coronavac será dada em um intervalo de 28 dias e a Pfizer/Comirnaty pediátrica em oito semanas entre a primeira e segunda dose.

No momento da imunização, será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do seu cartão de vacinação e, no caso das crianças imunocomprometidas, um laudo médico.

Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância.  Em caso de ausência deles, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.

Com informações da FMS.

Facebook
Veja também