Viagora

Prefeito de Picos contrata consultoria sem licitação por R$ 377 mil

A prefeitura informou que o contrato foi feito dentro da legalidade e se trata da empresa que faz administração do fundo previdenciário e compensações previdenciárias.

O prefeito do município de Picos, Gil Marques de Medeiros (Progressistas), conhecido por Gil Paraibano, assinou contrato de um ano por inexigibilidade, no valor de R$ 377.661,05 (trezentos e setenta e sete mil, seiscentos e sessenta e um reais e cinco centavos).

O contrato foi firmado no dia 06 de janeiro deste ano com vigência até 31 de dezembro de 2022, com a empresa SERCOMPREV – Serviços e consultoria em previdência S/S Ltda, localizada em Teresina, para a análise de investimentos, assessoria atuarial, auditoria de folhas de pagamento com compensação previdenciária e disponibilização de previdência do município.

Foto: DivulgaçãoContrato assinado pelo prefeito de Picos.
Contrato assinado pelo prefeito de Picos.

Picos fica localizada no Sudoeste piauiense e atualmente possui 78.627 habitantes.

Outro lado

Procurada peloViagora a prefeitura através da Procuradoria do Município falou sobre o assunto.

"O contrato foi feito dentro da legalidade e se trata da empresa que faz administração do fundo previdenciário e compensações previdenciárias. Empresa essa contratada regularmente pela previsão de inexigibilidade da Lei de Licitação. Empresa essa que administra o fundo próprio de Picos há vários anos", informou a procuradoria.

Facebook
Veja também