Viagora

Bombeiros realizam trabalho de contenção após forte chuva em Teresina

Conforme o Governo do Estado, as ocorrências estão sendo atendidas de acordo com a gravidade da situação.

Durante a forte chuva que afetou diversos bairros de Teresina na noite dessa sexta-feira (04), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) registrou diversas ocorrências por todas as regiões da capital e está atendendo às chamadas e realizando um trabalho de contenção.

Conforme o Governo do Estado, os trabalhos de resgaste que vão desde a retirada de árvores e busca de pessoas, estão sendo realizados por ordem de prioridade, ou seja, de acordo com a gravidade da situação.

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros.Corpo de Bombeiros realiza trabalhos após fortes chuvas em Teresina.
Corpo de Bombeiros realiza trabalhos após fortes chuvas em Teresina.

Segundo o coronel Veloso, a atuação dos bombeiros seguirá todo o sábado. “ Recebemos uma grande quantidades de ligações, ainda não temos dados precisos dos prejuízos, mas muitas ocorrências de alagamentos, queda de árvore e veículos arrastados pela chuva foram registrados. A atuação dos bombeiros seguirá durante todo o sábado”, disse.

Ainda de acordo com o coronel, o cidadão pode ser surpreendido com diversos fatores durante uma chuva, portanto, deve ligar para o Corpo de Bombeiros, relatar a situação e seguir as orientações.

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros.Corpo de Bombeiros realizando trabalhos de contenção.
Corpo de Bombeiros realizando trabalhos de contenção.

O Corpo de Bombeiros orienta que no caso de fortes chuvas, a população deve ficar em casa ou procurar um abrigo seguro. Além de não ficar embaixo de árvores, torres e instalações elétricas, bem como não tocar em aparelhos energizados.

Para quem está em automóveis e for atingido pela chuva, a orientação é buscar o lugar mais alto e coberto, continuar no carro, entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, relatar a situação e seguir as orientações.

Facebook
Veja também