Viagora

Equatorial diz que ampliou equipes de atendimento após chuvas em Teresina

Durante o registro da chuva que iniciou na noite dessa sexta (04), houve um aumento nas ocorrências de quedas de energia, postes e árvores.

Após a forte chuva que atingiu diversas regiões de Teresina na noite dessa sexta-feira (04) e na madrugada deste sábado (05), a distribuidora de energia Equatorial informou que ampliou em 5 vezes o número de equipes para o atendimento de ocorrências.

Conforme a distribuidora, houve um aumento no volume de ocorrências em todas as regiões, relacionadas principalmente a queda de árvores na rede elétrica, cabos partidos ou entrelaçados e postes danificados.

A empresa esclarece ainda que essas ocorrências são classificadas como alta complexidade, sendo necessário um maior tempo para execução do serviço e reestabelecimento da energia.

Foto: Divulgação/ Equatorial.Forte Chuva causa desastres em Teresina.
Forte Chuva causa desastres em Teresina.

Ainda de acordo com a Equatorial, as equipes de atendimento já haviam sido reforçadas pelo alerta de condições climáticas e estavam trabalhando durante toda a noite e madrugada, porém, a chuva deixou as ruas totalmente alagadas, o que dificultou o acesso das equipes.

Segundo a Equatorial, os trabalhos foram iniciados ainda à noite e seguem durante todo o dia de hoje e as ocorrências que oferecem riscos, seguida de regiões com alimentadores com defeito, que afetam uma quantidade maior de clientes, cabos partidos e áreas hospitalares foram priorizadas.

Para gestão das ocorrências, a Distribuidora também dobrou o número de profissionais no Centro de Operações, responsável por receber e direcionar as demandas.

A Equatorial também alerta para o cuidado com árvores nos quintais que se sobressaem ao limite da via pública, um dos maiores ofensores ao sistema elétrico durante chuvas com ventos, situação em que a poda é de responsabilidade do cliente.  

Em caso de falta de enrgia, os clientes podem entrar em contato com a Equatorial por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no whatsApp (86) 3228-8200 e aplicativo Equatorial Energia ou pelo site equatorialenergia.com.br

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também