Viagora

Covid: 65% das crianças de Teresina já receberam a primeira dose

Segundo a FMS, um total de 9.845 meninos e meninas já tomaram as duas doses do imunizante, o que equivale a 11% da população

Dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostram que até esta quinta-feira (17), um total de 59.151 crianças, de 5 a 11 anos, já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Teresina.

Segundo a FMS, o número corresponde a 65% das 90.734 pessoas nesta faixa etária que moram na capital.

Ainda segundo a FMS, um total de 9.845 meninos e meninas já tomaram as duas doses do imunizante, o que equivale a 11% da população.

De acordo com a coordenadora da Campanha de Vacinação contra Covid-19 da FMS, Emanuelle Dias, o número está dentro do patamar esperado e tende a crescer em um ritmo mais acelerado nos próximos dias, graças ao início da aplicação da segunda dose da Pfizer pediátrica, que possui prazo de dois meses para aplicação.

Conforme a FMS, para levar a vacina para todos, eles estão traçando várias estratégias voltadas para o público. Além da vacinação regular, feita por agendamento, as equipes FMS estão visando as escolas do município e também promovendo dias de mutirão nas UBS da zona rural.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destacou a importância dos pais e mães levarem seus filhos para garantir a imunização.

“É uma vacina que já foi testada no mundo inteiro, então não tenham medo. A vacina às vezes pode causar uma dor no local da aplicação ou uma pequena febre, mas o corpo clínico da FMS está atento. É seguro, vacinem as crianças”, afirmou o presidente.

 

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também