Viagora

"Dia 30 de março Bolsonaro estará no Piauí", confirma Diego Melo

O pré-candidato afirmou que estará na inauguração da primeira fazenda com tecnologia 5g do Brasil.

O major Diego Melo, pré-candidato ao governo do Piauí, confirmou ao Viagora que o presidente da República, Jair Bolsonaro, virá ao município de Baixa Grande do Ribeiro, localizado no Piauí, para inauguração da primeira fazenda com tecnologia 5g do Brasil.

Conforme Diego Melo, além de participar da inauguração na região Jair Bolsonaro também visitará rodovias estaduais que devem ser federalizadas. O pré-candidato a governador afirmou que irá acompanhar o presidente em sua agenda oficial.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraMajor Diego Melo
Major Diego Melo

“No dia 30 de março ele estará em Baixa Grande do Ribeiro, ele tem uma agenda oficialmente registrada, ele irá fazer uma inauguração do 5g rural no Brasil na fase LT, lá ele vai visitar algumas PIs dos cerrados que devem ser federalizadas, para serem construídas só tem o buraco lá, para serem feitas e o cerrado se desenvolver”, destacou o pré-candidato.

O major ressaltou ainda a importância da medida para o desenvolvimento do cerrado piauiense. De acordo com Diego Melo, somente em 2021 o Brasil bateu record com 6 milhões de toneladas de grãos de soja.

“Nós temos 1 milhão de hectares, no governo de Wilson Martins foi feito um acordo para a federalização dos cerrados, fez a PI de Sebastião Legal e Uruçuí. De lá para cá essas estruturas vão se acabando, então o Governo Federal vai federalizar e assim permitir que se desenvolva o cerrado, nós temos ainda 2,5 milhões de hectares que são terras agricultáveis, retirando disso já áreas ambientais de preservação que podem ser abertas para serem plantadas mais do que o dobro do que é atualmente. O Brasil já bate o Record 6 milhões de toneladas de grãos só de soja no ano de 2021, então com a abertura de mais 2,5 milhões vai para 15 milhões de toneladas de soja para alimentar o piauiense, o Brasileiro, então é fundamental. Vou acompanhar ele nessa visita”, complementa.

Facebook
Veja também