Viagora

São Raimundo Nonato ganha primeiro Grupamento de Bombeiros Militar

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo, o agrupamento vai atuar em São Raimundo Nonato e nos municípios da macrorregião da Serra da Capivara

Nesta quinta-feira (17), foi inaugurada a nova sede do 8° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de São Raimundo Nonato. De acordo com a informações do Governo do Estado, a solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias, com a comitiva do PRO Piauí e outras autoridades.

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo, o agrupamento vai atuar em São Raimundo Nonato e nos municípios da macrorregião da Serra da Capivara. Ele explicou, que iniciaram com 16 bombeiros, com previsão do concurso público que será feito nos próximos dias. Com isso, aumentarão o efetivo para 25 bombeiros e terão um novo carro de combate a incêndio, uma ambulância para resgate e primeiros socorros, um picape alto rápido para combate incêndio em locais de difícil acesso.

Na ocasião, o Governador Wellington Dias destacou a importância para a implementação do Corpo de Bombeiros para dar maior segurança para a região.  

Segundo o Governo, São Raimundo Nonato é a primeira cidade que recebe uma unidade de agrupamento, mas que outras sedes serão instaladas em Bom Jesus, Uruçuí, Piripiri, Oeiras, Corrente, Valença e Esperantina.

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também