Viagora

Vendas no Mercado do Peixe de Teresina crescem no início da Quaresma

Segundo os permissionários do local, havia uma grande queda nas vendas no mês de janeiro, mas que durante o período de Carnaval já começou a crescer novamente.

  • Luis Marcos/ Viagora Mercado Do Peixe 1 / 12 Mercado Do Peixe
  • Luis Marcos/ Viagora Mercado Do Peixe 2 / 12 Mercado Do Peixe
  • Luis Marcos/ Viagora Francisco Macedo, diretor do Mercado do Peixe. 3 / 12 Francisco Macedo, diretor do Mercado do Peixe.
  • Luis Marcos/ Viagora Mercado Do Peixe 4 / 12 Mercado Do Peixe
  • Luis Marcos/ Viagora Aelson Dias, Permicionario 5 / 12 Aelson Dias, Permicionario
  • Luis Marcos/ Viagora Mercado Do Peixe 6 / 12 Mercado Do Peixe
  • Luis Marcos/ Viagora Joyce Marcos, Permissionária 7 / 12 Joyce Marcos, Permissionária
  • Luis Marcos/ Viagora Francisco Vitor, Permissionário 8 / 12 Francisco Vitor, Permissionário
  • Luis Marcos/ Viagora Mercado Do Peixe 9 / 12 Mercado Do Peixe
  • Luis Marcos/ Viagora Mercado Do Peixe 10 / 12 Mercado Do Peixe
  • Luis Marcos/ Viagora Mercado Do Peixe 11 / 12 Mercado Do Peixe
  • Luis Marcos/ Viagora Mercado Do Peixe 12 / 12 Mercado Do Peixe

Com período da Quaresma, iniciado nesta quarta-feira (02), o consumo de pescados aumenta e o Mercado do Peixe, localizado no bairro São João, zona Leste de Teresina, tem registrado um aumento nas vendas mesmo ainda com a pandemia da Covid-19.

Segundo os permissionários do local, havia uma grande queda nas vendas no mês de janeiro, mas que durante o período de Carnaval já começou a crescer novamente e hoje o Mercado registrou um grande número de pessoas comprando pescados.

Peixes como o Tambaqui e a Tilápia, são os que mais saem, de acordo com os permissionários. Ao Viagora, Joyce Marcos que trabalha no Mercado, afirmou que a expectativa é que as vendas aumentem nesse período de Quaresma.

“Essa semana toda foi de muitas vendas, porque o mês de fevereiro foi horrível, não tivemos boas vendas e a expectativa é que a gente venda bastante agora na Quaresma, porque estávamos no prejuízo desde janeiro”, disse.

Francisco Vitor que também trabalha no local, destaca que todos no Mercado de pescados, estão vindo de um período de crise, devido a doença de Haff ou doença da urina preta, registrada no Piauí no ano passado, mas que agora já sente uma melhora nas vendas.

“Estamos vindo de um período onde o movimento estava baixo devido a disseminação da doença da Urina Preta e agora esperamos que nessa Quaresma e período de Semana Santa, movimente bem o Mercado. Já sentimos uma melhora nos últimos dias de fevereiro e hoje aqui as vendas estão boas e o movimento está intenso”, destacou.

Aelson Dias, outro permissionário, também relatou que um grande aumento nas vendas nesse início de Quaresma. “A expectativa é boa. Hoje por exemplo não estamos conseguindo atender todo mundo direito, é muita gente”, declarou.

De acordo com o administrador do Mercado do Peixe, Francisco Macedo, desde o início do Carnaval, o movimento no local tem sido intenso.

“Durante esse período de Carnaval, devido as pessoas não viajarem, percebemos que o movimento tem aumentado aqui no Mercado do Peixe e a expectativa é enorme, esperamos um movimento intenso, porque é uma tradição do teresinense comprar peixes aqui durante a Quaresma, ainda mais que o preço está acessível”, declarou.

Para as pessoas que passam pelo local, o preço está normal para esse período de Quaresma, mas que a qualidade continua dentro do esperado.

“A qualidade ao meu ver está excelente, mas o preço está um pouquinho acima, mas acredito que por conta desse período que vem chegando a Semana Santa o preço sobe um pouco”, disse Fabiano Leal, ferente de um posto de combustíveis na capital.

A dona de casa Márcia Silva, relatou à reportagem que mesmo com os preços não chamando muito a atenção, está concorrido conseguir o pescado desejado devido ao grande número de pessoas no Mercado.

“A qualidade da mercadoria está ótima, mas o preço está mais ou menos favorável, depende muito do tipo de peixe, mas eu ainda prefiro comprar aqui pela qualidade mesmo. Só que está bem concorrido, mesmo com o preço não agradando muito, porque tem muita gente aqui hoje”, relatou.

Facebook
Veja também