Viagora

Washington Bonfim se reúne com trabalhadores da educação do Piauí

Na ocasião, o pré-candidato ao governo do estado ouviu as demandas dos professores e da direção do Sinte.

Na noite dessa segunda-feira (21), o pré-candidato ao Governo do Piauí, Washington Bonfim (Cidadania) esteve reunido com alguns diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (Sinte).

Na ocasião o pré-candidato ouviu as demandas da categoria que relataram que a situação dos servidores e das próprias escolas é muito ruim e precisa de atenção urgente.

Foto: AscomWashington Bonfim se reúne com trabalhadores da educação de Teresina.
Washington Bonfim se reúne com trabalhadores da educação do Piauí.

A presidente do Sinte, Paulina Almeida destaca que a classe está sem reajustes salariais, sem plano de carreira e sem nenhuma segurança durante o trabalho.

“Nossa classe está cada vez mais empobrecida, sem os reajustes salariais previstos em lei, sem um plano de carreira atualizado, trabalhando sem segurança e sem qualquer estímulo”, destacou.

O professor Washington ressaltou que uma das suas primeiras ações seria realizar um diagnóstico da defasagem dos estudantes durante a pandemia e fazer um esforço para recuperar o tempo perdido. Ele também defende ações de valorização dos profissionais e garante que há recursos disponíveis para isso.

Washington afirmou no encontro que não faz promessas, mas que garante estar sempre aberto ao diálogo com os trabalhadores da educação.

“Precisamos pensar na Educação como um todo e trabalhar juntos. Temos grandes desafios a serem enfrentados para garantir uma boa formação para nossos jovens. Sem educação, vamos deixar muitas gerações sem trabalho, sem ter do que viver”, comentou.

Facebook
Veja também